Pular para o conteúdo principal

Maria, Mãe de Jesus e a Lei

                     Segundo a Lei de Moisés o Ato Sexual antes ou fora do Casamento era uma transgressão da Lei (Deuteronômio 22: 13-29) a mulher desposada não podia manter Relações Sexuais com ninguém. A Surpresa e a Inquietação de José era o fato de Maria aparecer grávida sem que ele mantivesse relação sexual com ela. José amava Maria e estava num dilema:

1 – Entregar Maria nas mãos das autoridades de Israel para que fosse julgada segundo a lei e fosse apedrejada até a morte publicamente junto com seu amante (Dt. 22: 23,24)

2 – Aceita-la como Esposa suspeita de que durante o processo de noivado lhe ela havia lhe traído com outro Homem e engravidou, fingindo que nada aconteceu e o Filho era dele.
          
  José optou em ficar calado e não difamar Maria. Resolveu se separar de Maria secretamente sem falar para ninguém os seus motivos particulares, isto é, uma atitude de um homem justo. (Mt .1:19)

                             Deus vendo que a situação do casal era em extremo delicada. Através de um sonho falou com José por meio de um Anjo convencendo o mesmo a permanecer com Maria, porque aquela criança em seu ventre era fruto do Espírito Santo. (Mt. 1: 20-24) Diante disso José não “Conheceu”, ou seja, não manteve relações sexuais com Maria até ele desse a luz o Salvador do mundo, Jesus (Mt. 1:25) Note-se que quando a Bíblia utiliza o verbo “conheceu” indica relação sexual.

“Conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e teve Caim, e disse: Alcancei do Senhor um Varão.” (Gênesis 4:1)
                
                        Maria era noiva de José e como qualquer pessoa sonhava constituir uma família com seu marido, Deus com certeza em nada desmancharia o plano do casal de gerar filhos e serem abençoados em conformidade com sua Palavra no Salmo 128:2-4. Sendo que naquele tempo uma mulher coabitar com seu esposo e não conceber filhos a seu Marido era sinal de vergonha e desprezo. (Gênesis 30: 22, 23; /1ª Samuel 1;9-11) Ainda hoje o fato de uma mulher não conceber filhos constrange seu esposo e a ela, muitas mulheres se sentem oprimidas por não gerar filhos. Será que Deus queria que José e Maria passassem por essa prova? Qual o motivo José e Maria estaria impedido de gerar filhos?

                 Sabendo que Deus abençoa os casais com filhos e filhas. O Evangelista Mateus é taxativo, informa que José não conheceu Maria até ela conceber e dá a luz ao Senhor Jesus Cristo. Nesse sentido José manteve relações sexuais com Maria logo depois do Nascimento de Jesus.

“Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz a um filho, a quem pôs o nome de Jesus” (Mt 1: 25)

                Esta passagem Bíblica deixa claro que José e Maria mantiveram uma Vida Sexual ativa, resta-nos uma pergunta: Será que José e Maria geraram filhos e filhas?  Porque não? Os Evangelista apresentam Cristo como filho de Maria "Primogênito" e não "Unigênito".   

Lc. 2: 7 e teve a seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma