Pular para o conteúdo principal

Cabiam dentro da Arca todas as espécies de Animais?





As Medidas da Arca e sua capacidade de abrigar (Gn. 6: 15)


                                Não se sabe ao certo as medidas dos Côvados usadas por Noé, se 45 cm ou 52 cm, possivelmente os polegares dos homens daquele tempo deveria ser maiores, deduzem-se as medida da arca deveriam ser outras. Apresentaremos aqui uma medida aproximada, não seria exata, mas próxima da realidade, arredondando o Côvado para 45 cm, medida atual.
135,00 metros de comprimento
22,50 metros de largura
 13,50 metros de altura.


                                Era um transatlântico com três andares (Gn. 6: 16) cada andar com um espaço físico de aproximadamente 3.000 metros, e uma altura de 4,5 metros, correspondendo a 100 vagões de trem. Os três andares somam 9.000 metros, total de 300 vagões ferroviários.


                                 Existem catalogadas 2.405 espécies de animais terráqueos, assim distribuídas:


290 Espécies Maiores do que uma ovelha,
757 Espécies com o tamanho que varia entre a ovelha e o rato;
1.358 Espécies menores que um rato.


2.405 Total espécies de animais.
                                  Entendemos que 100 vagões de trem sejam mais do que suficiente para acomodar um casal de cada uma das 290 espécies de animais maiores do que uma ovelha. Três [03] casais de animais de grande porte em cada vagão, ocupando um espaço de 10 metros quadrados para cada casal. [obs.: Sobram três vagões para colocar um ou mais casal de Elefantes ou girafas].


                                  Com 100 vagões abrigaremos um casal de cada uma das 757 espécies de animais com o tamanho que varia entre a ovelha e o rato. Podemos acomodar 08 casais em cada vagão confortável


                                 Contamos 300 vagões, 200 vagões ocupados e 100 vagões desocupados. Vamos precisar de 45 vagões para alojar um casal de cada uma das 1.358 espécies de animais terráqueos catalogados menores que um rato. Seria uma média de 1 metro quadrado para cada casal de ratinhos.


                                   Sobram ainda 55 vagões de trem com 30 metros cada um, para acomodar Noé e sua família, com um excelente espaço para estoque de alimento. Resta espaço para a ração.
                                   E pegasse um casal de cada espécie ainda filhote, poderia sobrar mais espaço ainda.





                                   Assim como nos dias de Noé muitos hoje duvidam das capacidade da Arca de Noé

Comentários

  1. Sinceramente...
    você realmente acredita nisso? de verdade?

    ResponderExcluir
  2. A arca de noé existiu!!! Papai noel me garantiu!!!

    ResponderExcluir
  3. É incrível como ainda hoje mitos e fábulas são aceitos como fatos até por gente que se diz cientista. A história da arca é cheia de disparates. A começar pela questão do espaço físico. A arca de Noé é inviável em termos de logística. Mas vamos lá, não custa nada tentar colocar essa história à prova.

    Quantos elefantes cabem num Fusca?
    Cinco, é claro. Dois na frente e três atrás. E quantos animais cabem num barco que nunca existiu? Bem, segundo a Bíblia, Noé fez caber um casal de cada espécie de animal impuro (?) e sete casais de cada espécie de ave e animal puro (??) na Arca. Ok, vamos quebrar o galho de Noé e fazer vista grossa para uma enchente de evidências. Como não sabemos que animais são puros ou impuros, vamos supor que ele pegou sete casais somente de cada espécie de ave. Dos outros animais, um casal para cada espécie. Depois vamos empurrar as milhões de espécies de insetos e aracnídeos para debaixo do tapete e fingir que elas não ocupam espaço. E, de quebra, vamos supor que todas as espécies de animais da Terra já estão descritas (o que é um absurdo, mas tá). Não quero te inundar com números, mas, segundo a lista de espécies identificadas da IUCN, são 5.490 espécies de mamíferos, 9.998 de aves, 9.084 de répteis e 6.433 de anfíbios. Só contando esses quatro grupos, Noé teve que fazer 181.968 animais caberem na Arca.

    Agora pense em estocar comida para um ano para esses animais. E água? Sim, choveu por quarenta dias, mas e o resto ano? Eles beberam a água salgada da enchente? Pense também em limpar e remover as toneladas de fezes. E na ventilação do ambiente, com apenas uma janela que Deus pôs no projeto (Gênesis 6:16). E em parasitas e doenças num ambiente confinado. Agora pense que o quadro de funcionários da Arca de Noé é de sete pessoas para 180.000 animais. O Zoológico de São Paulo tem cerca de 370 funcionários para 3.200 animais.

    Ficam ainda muitas dúvidas, do tipo como os animais chegaram até a América, Oceania, Antárctica e nas ilhas ao redor do mundo, já que a arca parou sobre os montes Ararate, na Turquia. Será que eles atravessaram os oceanos nadando? Pegaram carona na barriga de um grande peixe, como Jonas? Foram teletransportados? Enfim, dá para escrever um livro sobre o absurdo que essa história é.

    Sem falar na moral por trás da história. Pra acabar com a maldade no mundo, Deus promove um assassinato em massa, um verdadeiro genocídio. Belo exemplo. E o pior de tudo é que depois ele viu que isso não serviu de nada, já que a humanidade continuou na mesma. Ou seja, sua matança foi em vão. Reparem na lógica da coisa: Deus decide matar todas as coisas vivas porque a imaginação humana é má. Mais tarde, depois de matar tudo, ele promete nunca fazer isto novamente porque a imaginação humana é má. Muito intrigante.

    Agora a pergunta que não quer calar: se Deus conhece o futuro, então porque ele fez essa carnificina, sabendo que não serviria de nada? Seria ele sedento de sangue?

    É óbvio que essa história foi escrita por pessoas primitivas da idade de bronze cujo conhecimento de mundo era até onde seus olhos podiam enxergar.

    Qualquer um que acha que a Arca de Noé foi verdade, eu sugiro que mantenha um elefante dentro de sua cozinha por um ano, e use sua sala de jantar para estocar comida. Pensando bem, não faça isso. O elefante vai morrer. E ele não tem culpa que esse primata idiota chamado humano acredita nas próprias mentiras que inventa.

    ResponderExcluir
  4. 01 - SE OS ELEFANTES FOREM FILHOTES PODE ACOMODAR MAIS DE CINCO ELEFANTINHOS

    02 - LISTA DE ANIMAIS PUROS E IMPUROS, É SIMPLES: VOCÊ PREFERE UM FRANGO ASSADO NO FORNO, OU UM URUBU? A ESCOLHA É SUA, PORÉM A LISTA DE ANIMAIS PUROS E IMPUROS SE ENCONTRA EM LEVÍTICO 11

    03 - A LISTA DA IUCN QUE VOCÊ CITA PARECE ERRÔNEA, MOSTRE A FONTE, MAS ANTES CONSIDERE PELO MENOS 03 FATORES:

    A)OS 9.084 de répteis e 6.433 de anfíbios, VAMOS DEIXAR FORA DA ARCA? ELES SOBREVIVEM NA ÁGUA!

    B) NO TEMPO DE NOÉ NÃO EXISTIA TANTAS ESPÉCIES DE ANIMAIS QUE EXISTEM HOJE, POIS MUITAS DESSAS ESPÉCIES ATUAIS SÃO RESULTADOS DE CRUZAMENTO AO LONGO DOS MILÊNIOS.

    C) HÁ POSSIBILIDADE DO DILÚVIO NÃO TER SIDO UNIVERSAL

    04 - O Zoológico de São Paulo tem cerca de 370 funcionários para 3.200 animais. NÚMERO QUESTIONÁVEL,; MAS ISSO INCLUI OS CABIDES DE EMPREGOS? E AS PARTES BUROCRÁTICAS OU SOMENTE OS TRATADORES?
    B) - E água? SIMPLES! FERVA A ÁGUA...

    05 - Ficam ainda muitas dúvidas, do tipo como os animais chegaram até a América, Oceania, Antárctica e nas ilhas ao redor do mundo,/ FUGIU DA ESCOLA? ESQUECEU DO PANGEIA!?

    06 - Deus promove um assassinato em massa, um verdadeiro genocídio/ TODOS RECEBERAM O CONVITE PARA ENTRAR DENTRO DA ARCA QUE VOCE NÃO ACREDITA, TODOS DUVIDARAM COMO VOCÊ, RESULTADO: O DILÚVIO VEIO E ELES MORRERAM, DEUS TEM CULPA?

    07 -eu sugiro que mantenha um elefante dentro de sua cozinha por um ano, e use sua sala de jantar para estocar comida. / LEMBRANDO QUE SUA COZINHA TEM 9 MIL METROS QUADRADOS PELO MENOS, SUA SALA DE JANTAR TEM TAMBÉM 9 MIL METROS QUADRADOS PELO MENOS, E QUE LHE RESTA MAIS 9 MIL METROS QUADRADOS PARA VOCE FAZER O QUE QUISER.

    ResponderExcluir
  5. "Ninguém pode refletir sobre estas questões sem crer, pois cada um tem de escolher aquilo em que quer acreditar" Siegfried Sherer

    ResponderExcluir
  6. Seres Humanos na pangeia. É sério isso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma