Pular para o conteúdo principal

SÃO MARCOS


A Igreja primitiva identifica o autor desse livro como João Marcos (At. 12: 25), o primo de Barnabé (Cl. 4: 10), e filho de Maria, residente em Jerusalém, (At. 12: 12) companheiro de Paulo e Pedro (At. 13: 5) .
O Evangelho de Marcos destaca mais ação do que palavras, entre os apostolo Marcos dá muita ênfase a Pedro, nenhum Evangelista deu tanta atenção a Pedro do que Marcos.


A maioria dos Teólogos  afirmam com toda segurança que este Evangelho tenha sido escrito entre 50 a 70 d.C. A maioria dos estudiosos concordam que tenha sido o primeiro dos Evangelhos e que serviu recursos para Mateus e Lucas.

A Tradição mais antiga afirma que Marcos escreveu este Evangelho na companhia de Pedro, então o Evangelho na verdade seria o Evangelho Segundo Pedro, é lógico que houve uma grande participação de Pedro na contribuição desse Evangelho.

Segundo Papias um dos pais da Igreja, que viveu entre o primeiro e segundo século da Igreja Primitiva Marcos obteve informações precisas de Pedro para escrever o Evangelho, o que outros pais eclesiásticos também concordam. O Evangelho foi escrito em Roma para os Romanos. Durante a perseguição de Nero. 
Marcos escreveu para os Gentios (Romanos) cita pouquíssimas

- O Ministério de Jesus na Galiléia capítulos 1: 14 até o 7: 23
- O Ministério de Jesus em Tiro e Sidom 7: 24-30
- O Ministério de Jesus no Norte da Galiléia 7: 31 – 9: 50
- O Ministério de Jesus na Peréia cap. 10
- Paixão de Cristo cap. 11 ao 16. 
Domingo- Mc. 11: 1-11
segunda-feira- Mc. 11: 12-19
terça-feira – 11: 20 ao 14:11
quinta-feira- 14: 12-25
sexta-feira – 14:26 ao 15: 47
sábado-  A Ressurreição cap. 16



Como Paulo descreveu Marcos: ‘Só Lucas está comigo. Toma Marcos e traze-o contigo, porque me é muito útil no Ministério. ’ (2ª Tm. 4: 11) Marcos um dos cooperadores de Paulo ao lado de Aristarco e Lucas (Fl. 1: 24) O Carisma de Pedro com Marcos (1ª Pe. 5: 13)

Marcos vem do latim: Martelo Grande, segundo a tradição fundou a igreja de Alexandria,  morre no Egito, o martírio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma