Pular para o conteúdo principal

Aprendendo Novas Lições com os Corvos






                                                                  
Os filhotes de Corvos abandonam o ninho antes de aprender a voar
                                                                                            
 

                                                                                                                            
                                                             
                                                            Jó  38:41
Quem prepara ao corvo o seu alimento, quando os seus 
pintainhos clamam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer?


01- Os Corvos clamam ao Deus, criador dos céus e da terra e de criatura vivente, enquanto muitas pessoas clama a outros deuses.


Deuteronomio 5
7 Não terás outros deuses diante de mim.
8 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
9 não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam,


02- Os Pintainhos apesar de pequeninos sabem a quem clamar na hora da Necessidade, na Crise eles não clamam pedindo ajuda a outros corvos, nem as pessoas ou outras aves... Eles Gritam clamando a Deus (Jó 38: 41) Enquanto os seres humanos em sua maioria clamam a falsos deuses, aos outros a tudo e a todos. 


Ora, se uma diminuta ave, com diminuto cérebro clama a Deus e é socorrida e nós, a quem devemos clamar nos momentos Difíceis!? 

03 - Os Corvos costumam a morar em lugares desérticos, por que? Porque Sabem que lá no Deserto Deus também é capaz de mantê-los, Abraão sabia disso, por essa razão pediu para seu sobrinho Ló escolher um lado do vale para viver. 

04 - A Maioria dos seres humanos preferem morar em cidades ou lugares perto de familiares e amigos, para que em caso de Necessidade achem um lugar de apoio. Os Corvos tem um visão Diferente, eles procuram lugares distante de tudo e de todos para dependerem apenas de Deus, porque eles confiam muito em Deus. 

05 - Corvos obedecem as Ordens de Deus, mesmo que tenham que tirar de seu melhor alimento e dividi-lo com profetas. (1ª 17:3-6) Os seres humanos nem sempre conseguem fazer isso.

06 - Corvos não negam sustento para servos de Deus, inclusive Profetas; Elias que o Diga. Por outro lado as pessoas se negam a dizimar e oferta nos templos para o sustento da Obra e dos Obreiros, negam a ajudar seus semelhantes.   

07 - Os Corvos sabem e acreditam com fé que Deus alimenta a seus filhotes por isso não temem procriar, mas os casais de seres humanos abortam ou evitam filhos com medo de padecer necessidade. 
  

Salmos  37 
25 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Salmos  147:9 
Que dá aos animais o seu alimento, e aos filhos dos corvos quando clamam.

08 - Os Corvos odeiam os malfeitores e filhos ingratos por isso comem os olhos deles (Pv. 30:17) os homens por sua vez se associam com estes e comem banquetes. 

09 - Os Corvos não são presos a Bens Materiais por isso não semeiam e nem segam, enquanto os homem são escravos de seus bens. 

10 - Para os Corvos os Céus valem mais do que qualquer tesouro na terra, para a maioria dos homens a terra vale mais do que os céus. 

11 - O Coração do Corvo não está nos tesouros terrenos e sim nos tesouros celestes. Porque apesar de ser apenas uma ave ele sabe que onde está o tesouro do homem, ali está o seu coração. 

12 - Os Corvos não têm Dispensas, porque sabem que os ladrões podem roubar, o ferrugem pode consumir e traça corroer. AS Dispensas dos Corvos é o Céu e o mundo todo.

13 - Os Corvos sabem que quando Clamam a Deus, ele responde; mas os seres humanos quando clamam alguns costumam a duvidar que serão socorridos. 

                                      Hebreus  11:6 
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

14 - Os corvos não suicidam-se e nem fazem pactos malignos... Entretanto, o que diremos dos seres humanos?

15 - Os Corvos sabem que quando clamam a Deus, os céus se abrem, e que seu socorro vem de lá, todavia os seres humanos sabendo disso talvez melhor do que os corvos; decidem tomar decisões equivocadas como o suicídio e a pactos malignos... 
  

Salmos  121  
1 Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.
6 De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.
7 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.
8 O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.



Não foi por acaso que Cristo Jesus Disse: 



Lucas 12: 24 Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma