Pular para o conteúdo principal

O Sexo Oral na Bíblia e na Ciência

O Sexo Oral e a Ciência 
                         Primeiro vamos entrar na Ciência recolhendo opinião de especialistas, depois vamos adentrar na Bíblia para saber se é pecado ou não, se dentro de um casamento é permitido ou não. 

Segundo a Ciencia (medicina) os tecidos da cavidade bucal não tem condições de oferecr resitencia à ação de microorganismo provindos do canal vaginal ou da uretra masculina. O que facilita a transmissão de doenças venereas transportada para a boca, laringe ou faringe. Em consultas a dentistas atentos que não somente olham os dentes, enquanto alguns médicos somente a garganta! Rs, rs, Quando deveriam examinar todo o interior e exterior da boca. Assim poderiam encontrar algum indicio de HPV caso haja, nos abscessos nas gengivas proveniente de bacterias provindas do aparelho genital masculino e feminino. Geralmente só descobrem quando o caso está bem avançado, o HPV tem tratamento , mas é muito caro.



         A Medicina faz um alerta sobre as relações sexuais oral e anal (sobre relação leia a postagem: O Sexo Anal na Ciencia e na Biblia- neste blog). 

                       O Centro Nacional de Estatísticas da Saúde dos EUA descobriram que um virus sexualmente transmissivel ligado ao cancer no pênis, ânus e colo do útero está relacionado cada vez mais com Tumores na Boca. Trata-se do HPV (Papilomavírus Humano) a principal causa desse tipo de canceres é o aumento da pratica do sexo oral nas últimas  decadas, especialmente entre jovens. Pesquisa em 2005 informa que 55% dos rapazes e 54% das moças com idade entre 15 e 19 anos já havia experimentado o Sexo Oral. 


                    Na decada de 40 e 50 estudos de Alfred Kinsey, pioneiro no mapeamento dos hábitos sexuais dos americanos. Apontava números bem diferentes, 10% dos homens e 19% das mulheres declaravam haver praticado sexo oral antes do casamento. Por outro lado 50% das mulheres e 33% dos homens casaram virgem, segundo pesquisas daquele tempo. A Equipe do médico Hisham Mehanna, do hospital Universatario de Coventry, no Reino Unido constatou que após a segunda Guerra Mundial, os casos de cancer na base da lingua, na amidala e no pescoço surgem a partir de lesões causadas pelo HPV. A Materia foi publicada "British Medical Journal".



O Dr. Hisham Mehanna relata um trabalho feito com mais de 10 mil voluntários no qual concluiu que quem tinha feito sexo oral com 04 ou mais pessoas tem chance mais de tres vezes de obter um cancer na orofaringe (inicio da raiz da lingua até a faringe), do que uma pessoa que não tinha.  Noutro estudo o Dr. Mehanna realizado na Suécia com duração de quase 40 anos ele constatou um aumento drasticos dos casos de HPV, atraves de biopsia de tumores retirados da orofaringe, nos anos 70 o virus foi encontrado apenas 23% dos casos de tumores, já em 2006 e 2007 quase quadruplicou o virus foi achado em 93% dos casos, a maioria dos especialista atribuem esse aumento o sexo oral como principal causa.  

                                         O sexo Oral é uma porta direta para a transmissão o papilomavírus humano. Acompanhando relatos de especialistas da Odontologia, e diferentes áreas da medicina conclui-se que a Relação Sexual Oral, não é um ato seguro, a menos que faça-se o uso de preservativo, ou dentro de uma relação monogâmica, sem troca de parceiros(as), além é claro de higiene pessoal por parte de ambos os sexos, nesse caso o risco é extremamente reduzido. 

                        O Papilomavírus humano também pode ser transmitido por meio do contato da pele e se encontra na mucosa do trato genital, na saliva, na urina e no sêmen. No entanto o papilomavírus não é a unica doença que pode ser adquirida através da Relação sexual oral, existe uma lista imensa de Doenças Sexualmente transmissíveis, entre elas a AIDS. 

B) O Sexo Oral e a Bíblia


Gn. 1: 27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; 
à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
31 E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. 
E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.



                                Deus criou o Homem e a Mulher a sua imagem e semelhança, o corpo humano é perfeito e tudo nele tem suas finalidades a quais precisam ser observadas e respeitadas.
                              E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom... Isto indica que não há nada no corpo do homem e da mulher nada que não seja bom. Ops.! Alto lá, para a mulher o corpo do Homem, para o Homem o corpo da mulher. Pois Deus criou homem e mulher, não foi mulher em corpo de homem ou homem em corpo de mulher, Deus não erra. (Antecipo que não tenho nada contra os Homossexuais, e sim contra a pratica da Homossexualidade, os homossexuais carecem de nossas intercessões e não do nosso ódio, mas esse é um assunto de outra postagem) Também é necessário observar as funções de cada membro do corpo. Como estamos falando de sexo, vamos direto ao ponto: órgão sexual masculino e feminino é para o prazer e procriação (o sexo anal não está incluído nesse pacote de prazer e procriação). Vamos a uma prova científica? Sim! Período fértil procriar, período não fértil prazer. É sobre essa forma de prazer que vamos tratar aqui a luz da Bíblia. 

                            Primeiro de tudo temos que considerar que o Sexo é coisa para gente casada segundo os padrões bíblicos: 

Hebreus  13:4 
Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; 
pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.


                         Ao Casamento devemos honrar, a cama sem manchas de pecado, uma relação sadia e não doentia, pois os devassos {devassos = solteiros (as)} e adúlteros Deus os julgará. 

                          Relação sadia, vamos direto ao 'X' da Questão, Sexo Oral é permitido dentro de um casamento? A Resposta é sim! Apesar de muitos lideres condenarem, sem um respaldo Bíblico plausível, claro e direto.  Do mesmo modo não temos uma passagem bíblica clara e objetiva que venha apoiar este ato diretamente. 


“Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, 
tendo cauterizada a sua própria consciência,
 proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, 
a fim de usarem deles com ações de graças”. (1 Timóteo 4:2,3)

“Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, 
por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, 
tais como: não toques, não proves, não manuseies? 
As quais coisas todas perecem pelo uso, 
segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
 as quais tem, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, 
mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne”. 
(Colossenses 2: 20)


                   Mas temos uma base para o sexo Oral dentro da Bíblia?


Mateus  15:10 
E, clamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
11 Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso é o que o contamina.
18 Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem.19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. 


                                   Esse trecho refere-se à hábitos alimentares, não precisamente sexo oral, mas podemo deduzir que dentro de um casamento o sexo oral com devido cuidados de higiene, uso de preservativos, não é tão grave e perigoso. É um ato opcional do casal e não compete a nós lideres interferir apenas orientar. 

O Sábio Salomão recomenda uma higiene completa antes do ato sexual, isso inclui lavar os pés, rs, rs ! Vamos ao texto:

Cântico dos Cânticos 
5:2 Eu dormia, mas o meu coração velava. 
Eis a voz do meu amado! Está batendo:
 Abre-me, minha irmã, amada minha, pomba minha, 
minha imaculada; porque a minha cabeça está cheia de orvalho, 
os meus cabelos das gotas da noite.
3 Já despi a minha túnica; como a tornarei a vestir?
 já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar?

                                  Uma Higiene completa para o ato nunca é demais, isto inclui escovar até os dentes para ficar com bom hálito para beijar e falar de perto, perfume e cama arrumada: 
Cântico dos Cânticos 

1:2 Beije-me ele com os beijos da sua boca; 
porque melhor é o seu amor do que o vinho.
3 Suave é o cheiro dos teus perfumes; como perfume derramado é o teu nome; 
por isso as donzelas te amam.
16 Eis que és formoso, ó amado meu, como amável és também; 
o nosso leito é viçoso.
13 O meu amado é para mim como um saquitel de mirra, 
que repousa entre os meus seios.
14 O meu amado é para mim como um ramalhete de 
hena nas vinhas de En-Gedi.

               Higiene bucal bom hálito para um casal é sadio é bom para proporcionar mais prazer

Cântico dos Cânticos  
4:2 Os teus dentes são como o rebanho das ovelhas tosquiadas,

 que sobem do lavadouro, e das quais cada uma tem gêmeos, 
e nenhuma delas é desfilhada.
3 Os teus lábios são como um fio de escarlate, e a tua boca e formosa; 
as tuas faces são como as metades de uma romã por detrás do teu véu.
4: 11 Os teus lábios destilam o mel, noiva minha; mel e leite estão debaixo da tua língua, e o cheiro dos teus vestidos é como o cheiro do Líbano.


Cantares de Salomão
5:16 O seu falar é muitíssimo suave; sim, ele é totalmente desejável. 
Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ó filhas de Jerusalém.

                                  O Sexo Oral faz parte de um conjunto, onde ambos tem o compromisso de se cuidar e manter-se com saúde, isto requer, cuidar do outro, compromisso, amor, carinho, respeito. A Higiene antes do ato para não comprometer a saúde do (a) Esposa(o). 

                                    A Esposa descreve o corpo do marido com detalhes no livro de cantares, ela ver o corpo dele de perto e toca, acaricia...

Cantares de Salomão
5:14 Os seus braços são como cilindros de ouro, guarnecidos de crisólitas;
 e o seu corpo é como obra de marfim, coberta de safiras.

15 As suas pernas como colunas de mármore, 
colocadas sobre bases de ouro refinado; 
o seu semblante como o líbano, excelente como os cedros.

                            O Esposo descreve o corpo da Esposa, certamente ele percorre de algum modo o corpo de sua companheira, ponto por ponto e realiza seus desejos, e desperta suas curiosidades ao detalhes do corpo dela. 

                                                    Cantares de Salomão
4:4 O teu pescoço é como a torre de Davi, edificada para sala de armas; 
no qual pendem mil broquéis, todos escudos de guerreiros valentes.

5 Os teus seios são como dois filhos gêmeos da gazela,
 que se apascentam entre os lírios.
6 Antes que refresque o dia e fujam as sombras, 
irei ao monte da mirra e ao outeiro do incenso.
7 Tu és toda formosa, amada minha, e em ti não há mancha.


                                       Embora temos que admitir que os seios é uma verdadeira fonte de prazer para ambos, e com as mãos pode se fazer muito mais, o que é melhor e mais seguro do que usar a boca. Porém, cabe ao casal decidir isso, e não a nós. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma