Pular para o conteúdo principal

Terceiro Selo:Cavaleiro do Apocalipse: O Terceiro Cavaleiro vem com a Balança na Mão montando num cavalo preto


Apocalipse 6: 5 Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: Vem! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que estava montado nele tinha uma balança na mão.
6 E ouvi como que uma voz no meio dos quatro seres viventes, que dizia: Um queniz de trigo por um denário, e três quenizes de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho.

                                  Com base no texto do profeta Zacarias este Cavaleiro vai seguir a direção norte, serão visitados por ele os países que estão acima da faixa do Equador, os quais são os mais Ricos do Mundo, em destaque o G-8 e as 10 maiores economias do mundo:


1. EUA…..                  14,217
2. China…..                 5,220
3. Japão…..                 5,118
4. Alemanha…..        3,415
5. França…..              2,666
6. Itália…..                 2,089
7. Reino Unido…..   2,066
8. Brasil…..                1,797
9. Espanha…..          1,464
10. Canadá…..          1,347


                               O Brasil é a unica das 10 maiores Economias do mundo que está no Hemisfério Sul.  

Zacarias 6:6 O carro em que estão os cavalos pretos sai para a terra do norte... 


                                Trata-se de uma Legião de Anjos ordenados pelo SENHOR para aplicar a sua sentença divina. Este cavaleiro está com uma balança na mão, o que nos lembra os pesos e as medidas utilizados no comércio, já que tudo o que se compra ou se vende geralmente é pesado na balança. Mas em especial os alimentos são pesados antes de serem vendidos. 

                             Um dos 04 Seres Enigmáticos que está ao lado do Evangelista João, o Teólogo, explica:   Um queniz de trigo por um denário, e três quenizes de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho.
                             Uma medida de trigo (01 queniz = 1,1 ml) de trigo por um denário, ora João viveu durante o Império Romano, o denário por sua vez no Império Romano correspondia um salário diário de um trabalhador, era possível comprar com um denário 08 Quilos de pão, naquele tempo.(Um Queniz equivale 1,1 litro= 1.100 ml, é uma antiga medida de volume grega)


-  O Trigo 


Aqui um denário só pode comprar 1kg de trigo, lembrando que o trigo é o principal ingrediente do pão, dos bolos, dos biscoitos, doces e salgados, do macarrão. Aqui no Brasil 50% do trigo é usado para fazer pão e 20% para Macarrão. O trigo  faz parte da dieta alimentar do mundo inteiro, depois do Arroz, o trigo é o segundo alimento mais consumido no mundo, o pão como derivado do trigo é essencial na mesa. O Aumento de preço desse alimento deixaria muitos sem pão na mesa, isto significa: Fome. 
                        




Os países que mais produzem trigo:




1-China
2-Índia
3-Rússia
4-Estados Unidos
5-França
6-Canadá
7-Argentina



                             O Aumento excessivo no preço de trigo comprometerá seriamente a Economia Mundial. Mas para que haja um aumento tão estupendo nos preços do trigo, seus derivados e outros alimentos essenciais  é necessário uma crise, e a crise, pode ser gerada entre outras causas ela pode ser gerada por:

- Guerras; porque causam destruição de vidas e danos materiais, além de altos custos bélicos e crise financeira sob várias aspectos; 
- Tragédias Ambientais de grande Porte, semelhante ao Tsunami no Japão que colocou uma das maiores economias em Recessão;
- Mudanças Climáticas radicais e comprometedoras na produção de alimento, a seca excessiva ou abundância de chuvas fora de tempo e estação podem comprometer  a produção de alimentos;
- Pragas avassaladoras, como a gripe aviaria; 
- Desastres Nucleares que venham contaminar a produção alimentos que poderão ficar infectadas por agentes Radioativos. 

                     Não se sabe ao certo como este misterioso cavaleiro vai provocar danos a Economia Mundial, principalmente a Economia das Nações mais ricas do mundo, localizadas acima da linha do Equador.
                           É lógico que a crise no Hemisfério norte sempre acaba refletindo no Hemisfério Sul. Isto indica que os Caos econômico será a nível mundial. 


- A Cevada 




Ap. 6: 6 ...E três quenizes de cevada por um denário... A Cevada como principal representante das bebidas está sendo apresentada aqui na lista da escassez, fazendo com que o preço da cevada dispare bruscamente. Embora que talvez não haja de fato escassez, talvez seja o tamanho da avareza dos homens que venham encarecer o preço do produto, o que a principio parece ilógico.



                                 Os Maiores produtores de Cevada no Mundo são:
  1. Russia
  2. Canadá
  3. Ucrânia
  4. Turquia
  5. Espanha
  6. Austrália
  7. Marrocos 
  8. EUA
  9. Iraque 
  10. Irã
                                 A Cevada ao lado do vinho são bebidas extremamente consumidas no mundo inteiro. Com a cevada é produzida a cerveja, muito popular no mundo e o café de cevada 'Expresso' especialmente no norte de Portugal e em toda Italia. 









 - O Azeite 



Apocalipse 6: 6 ....E não danifiques o azeite e o vinho.


O Azeite possui utilidades especiais na Bíblia, ele serve para ungir Sacerdotes (Êx. 29: 21/ Lv. 21:10) Jacó selou um pacto com Deus com Azeite despejado numa pedra (Gn. 28: 18) O Azeite no Antigo Testamento era utilizado para Iluminar, acender a candeia (Êx. 27:20/ Lv. 24:2) no  preparo de alimentos (Êx. 29:2) usado para a purificação de leprosos (Lv. 14:10-18) para confirmação do voto de Nazireu (Nm 6:15) nas ofertas de manjares (Lv. 23:13/ Nm 28:9) o azeite pode ser usado na fabricação de perfumes e nos temperos de vários tipos de alimentos.Na Bíblia o azeite foi usado para ungir O Rei Saul (1ª Sm 10: 1) e seu sucessor o Rei Davi (1ª Samuel 16: 1- 13) era usado pelos judeus para fins medicinais (Is. 1:6) Na parábola do Bom Samaritano, foi usado azeite e vinho para aliviar as dores do homem ferido (Lc. 10:34) 




Os Maiores Produtores de Azeite do Mundo 



A Espanha é o maior produtor e exportador de azeite de oliva



A Itália é o segundo maior produtor mundial, regiões de Toscana, Úmbria e 
Ligúria são os maiores regiões produtoras. 
A Grécia, embora sendo o terceiro maior produtor mundial, é o 
campeão mundial de consumo – média de 23 litros/pessoa/ano. 





Argentina  


Portugal é também um importante produtor e consumidor, mas não 
exportador. Por tradição, porém é maior exportador para o Brasil. 






- O Vinho 


Apocalipse 6: 6 ...E não danifiques o azeite e o vinho... É uma das bebidas mais consumidas do mundo, quem nunca tomou um suco de uva? É raro você encontrar alguém que nunca tenha se alimentado de uma uva se quer. A Mãe de Lemuel recomenda a dar o vinho e a bebida forte para os que perecem e para os amargurados.(Pv. 31:4-7)






Is. 24: 11 Há lastimoso clamor nas ruas por falta do vinho; toda a alegria se escureceu, já se foi o prazer da terra.












1ª Corintios 11:23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão;
24 e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim.
25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
26 Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.

27 De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

                                     O Vinho simboliza o sangue de Cristo no ato de Ceia ao lado pão que simboliza o corpo do Cristo, a falta desses dois elementos comprometeria até mesmo a realização dessa cerimonial de vital importância para todos aqueles que se dizem Cristãos. 






Os Maiores Produtores de Vinho (2005 -2007)  


  1. Itália
  2. França
  3. China
  4. EUA
  5. Espanha
  6. Argentina 
  7. Chile
  8. África do Sul
  9. Austrália 
  10. Brasil
  11. Alemanha
  12. Portugal
                           A Cavalgada desse Cavaleiro montado num cavalo preto representa a uma grande elevação do custo de Vida, trás de volta para o Cenário mundial a Inflação (Diminuição do Poder de compra) para tal os principais alimentos de consumo se tornarão escasso e muitíssimo caros. Pode ocasionar também a desvalorização da moeda de cada nação, provocando grande crise econômica mundial, colapso financeiro e a Fome em larga escala em todos os cantos. 

Comentários

  1. Lendo em 31/03/2019 e é bem atual, estamos vendo pessoas morrendo de fome em várias partes do mundo e a Venezuela é o exemplo mais atual, aqui no Brasil as famílias na sua maioria abandonaram as tradicionais "compras do mês" por compras picadas e também promoções, o grande problema é que as pessoas vão se adaptando a esse cenário sem perceber contudo, que se trata de algo muito grave e gradativo. Os itens básicos estão cada dia mais caros e alguns se tornam inacessíveis para muitas famílias, como a carne por exemplo.
    Então é hora de refletirmos, sobre tudo quanto a nossa vida espiritual, pois o fim rapidamente se aproxima!

    ResponderExcluir
  2. Foi dado o preço elevado dos alimentos,e quem tem poder para deter o ESPÍRITO DE DEUS?

    ResponderExcluir
  3. Tá acontecendo neste momento. esta explicação e para os dias de hoje

    ResponderExcluir
  4. Aqui na minha cidade está custando 25reais 5kgde arroz.
    Senhor tenha misericórdia dos inocentes, volta logo Senhor, pois nos prometeu que não haverá mais pranto nos céus. E a Sua palavra é Santa e Verdadeira.As Escrituras estão se cumprindo, é necessário que tudo isso aconteça, para que nosso Salvador e Redentor Jesus Cristo retorne,triunfante para arrebatar os eleitos e JULGAR os pecados desta terra.
    Volta Senhor, volta....
    Márcia Izabel da Silva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma