Pular para o conteúdo principal

As Semelhanças entre as Pragas no Egito com as Pragas do Apocalipse


Lendo e meditando na Bíblia Sagrada encontramos algumas semelhanças entre as 10 Pragas no Egito e as Pragas no livro de Apocalipse, algumas  Semelhanças seguem abaixo.
  

A Primeira Praga: As Águas se tornam em Sangue



                                                                           No Egito 

Êx. 7:17 Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu, com esta vara que tenho na mão, ferirei as águas que estão no rio, 
e elas se tornarão em sangue.
18 E os peixes que estão no rio morrerão, e o rio cheirará mal; e os egípcios terão nojo de beber da água do rio.


                               Deus fere as fontes de água comprometendo o fornecimento de água da nação mais poderosa naquele tempo. Um acontecimento esta previsto para os últimos tempos, as grandes nações precisarão de água.

No Apocalipse 

Apocalipse  8: 8 O segundo anjo tocou a sua trombeta, e foi lançado no mar como que um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
Maré Vermelha
 Apocalipse  16: 3 O segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu todo ser vivente que estava no mar.4 O terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.

O Abastecimento de Água é fonte de vida, ninguém vive sem água, ela é essencial para as atividades dos seres vivos e vidas. Sem água o mundo entra em colapso.


                        
As Duas Testemunhas Mártires comparando com Moisés e Arão 


Curiosidade: Moisés e Arão realizaram Sinais e Prodígios no Antigo Egito, nos Últimos tempos duas testemunhas (mártires) realizarão grandes Sinais e Prodígios como Moisés e Arão. 

Ap. 11:3 E concederei às minhas duas testemunhas que, vestidas de saco, profetizem por mil duzentos e sessenta dias. 4 Estas são as duas oliveiras e os dois candeeiros que estão diante do Senhor da terra.
5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, das suas bocas sairá fogo e devorará os seus inimigos; pois se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.6 Elas têm poder para fechar o céu, para que não chova durante os dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes quiserem.



A Segunda Praga no Egito Invasão das Rãs


Êxodo  8: 3 O rio produzirá rãs em abundância, que subirão e virão à tua casa, e ao teu dormitório, e sobre a tua cama, e às casas dos teus servos, e sobre o teu povo, e aos teus fornos, e às tuas amassadeiras.

4 Sim, as rãs subirão sobre ti, e sobre o teu povo, e sobre todos os teus servos.

5 Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua mão com a vara sobre as correntes, e sobre os rios, e sobre as lagoas, 
e faze subir rãs sobre a terra do Egito.

6 Arão, pois, estendeu a mão sobre as águas do Egito, 
e subiram rãs, que cobriram a terra do Egito.
7 Então os magos fizeram o mesmo com os seus encantamentos, e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito.



Das mesmas fontes que as águas se tornaram em sangue vieram as Rãs compare Êxodo 7:19 com Êxodo 8: 5. O Mesmo ocorrerá quando as águas no apocalipse se tornarem em sangue. 



         Cientistas afirmam que as águas do Egito foram afetadas com a Maré Vermelha, um fenômeno natural geralmente causado por desastres naturais, o que desenvolveu uma serie de catástrofes em cadeia.  

saber mais sobre a 1ª Praga:



  
                            As águas transformadas em sangue eliminarão os predadores naturais dos filhotes de rãs e com isso elas se multiplicarão instantaneamente. Invadindo os centros urbanos como no Egito. Não está escrito, mas está dentro das possibilidades.                                                                                                           

Os Magos (feiticeiros) do Egito e os feiticeiros do Apocalipse

                 Do mesmo modo que os Bruxos do Egito realizam falsos sinais e prodigiosos, os bruxos (Anticristos) do apocalipse farão falsos sinais e prodígios.   Quanto aos Magos que no Egito tentaram inutilmente acabar com as pragas e realizam falsos prodígios compare os textos. 

Ap. 16: 13 E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
14 Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso.

Êx. 8: 7 Então os magos fizeram o mesmo com os seus encantamentos, e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito.

A Terceira e Quarta Praga: Os Piolhos  e as Moscas

Êx. 8:16 Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua vara, e fere o pó da terra, para que se torne em piolhos por toda a terra do Egito.

17 E assim fizeram. Arão estendeu a sua mão com a vara, e feriu o pó da terra, e houve piolhos nos homens e nos animais; todo o pó da terra se tornou em piolhos em toda a terra do Egito.
18 Também os magos fizeram assim com os seus encantamentos para produzirem piolhos, mas não puderam. E havia piolhos,
 nos homens e nos animais.
                     
Quarta Praga Moscas
M



Êx. 8: 24 O Senhor, pois, assim fez. Entraram grandes enxames de moscas na casa de Faraó e nas casas dos seus servos; e em toda parte do Egito a terra foi assolada pelos enxames de moscas.


                              O Apocalipse não cita piolhos e nem moscas, todavia seguindo a sequencia das pragas do Egito, compreende-se que a morte de animais aquáticos provocará enxames de piolhos e moscas e doenças nos animais e nos seres Humanos. Os mares e rios vão está com peixes e criaturas aquáticas mortas ou contaminadas. Estes seres fazem parte da cadeia alimentar de outros animais e dos homens, é possível prever as consequências? 
                             Sabemos que o governo sempre omite as verdadeiras informações sobre as tragedias, para não alarmar  população, como exemplo disso temos o exemplo do Japão, o governo japonês omitiu a verdade das consequências do desastre nuclear até a ultima instancia.    
                                  O Apocalipse dá uma pista de pragas, doenças nos homens, mas não relata exatamente as causas, até porque o organismo de cada um responde de uma maneira diferente dos demais diante dos males e doenças.






A Quinta: Praga nos animais e Sexta Praga nos Homens 


                           
                         Praga Nos Animais em Êxodo



Êx. 9: 2 Porque, se recusares deixá-los ir, e ainda os retiveres,
                       3 eis que a mão do Senhor será sobre teu gado, que está no campo: sobre os cavalos, sobre os jumentos, sobre os camelos, sobre os bois e sobre as ovelhas; haverá uma pestilência muito grave.


Praga nos Homens em Êxodo

Êx.9:10 E eles tomaram cinza do forno, e apresentaram-se diante de Faraó; e Moisés a espalhou para o céu, e ela se tomou em tumores que arrebentavam em úlceras nos homens e no gado.
11 Os magos não podiam manter-se diante de Moisés, por causa dos tumores; porque havia tumores nos magos, e em todos os egípcios.


Pragas nos animais no Apocalipse




Ap.16:1 E ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide e derramai sobre a terra as sete taças, da ira de Deus.
2 Então foi o primeiro e derramou a sua taça sobre a terra; e apareceu uma chaga ruim e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.




AP. 16:3 O segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu todo ser vivente que estava no mar.


Praga nos Homens no Apocalipse
Ap. 16: 10 O quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e os homens mordiam de dor as suas línguas.
11 E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram o Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.

A Sétima Praga Chuva  Intensa de Saraivas


       No Egito
Êx.9:18 Eis que amanhã, por este tempo, farei chover saraiva tão grave qual nunca houve no Egito, desde o dia em que foi fundado até agora.

A Chuva Intensa de Saraiva no Apocalipse
Ap. 8: 7 O primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, que foram lançados na terra; e foi queimada a terça parte da terra, a terça parte das árvores, e toda a erva verde.

A Oitava Praga: Gafanhotos

Gafanhotos no Egito

Êx.10:4 mas se tu recusares deixar ir o meu povo, eis que amanhã trarei gafanhotos aos teus termos;

Gafanhoto do Apocalipse
5 e eles cobrirão a face da terra, de sorte que não se poderá ver a terra e comerão o resto do que escapou, o que vos ficou da saraiva; também comerão toda árvore que vos cresce no campo;
6 e encherão as tuas casas, as casas de todos os teus servos e as casas de todos os egípcios, como nunca viram teus pais nem os pais de teus pais, desde o dia em que apareceram na terra até o dia de hoje. E virou-se, e saiu da presença de Faraó.


Gafanhotos no Egito
Gafanhotos do Apocalipse
Ap. 9:2 E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar.


3Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra.


                          Há pelo menos duas características especiais nos gafanhotos do Apocalipse:
1ª Os gafanhotos não atacarão a vegetação, as plantas como no Egito, mas atacarão os homens ímpios
2ª Os gafanhotos do Apocalipse são demônios que atormentarão os homens , os gafanhotos do Egito eram gafanhotos literais. 


Nona Praga: Densas Trevas 
           
                                                

Escurida de 03 dias no Egito 

Êx. 10: 22 Estendeu, pois, Moisés a mão para o céu, e houve trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias.

23 Não se viram uns aos outros, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; mas para todos os filhos de Israel havia luz nas suas habitações.

                       Escuridão num 1/3 parte da Terra


Ap. 8:12 O quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhante, e semelhantemente a da noite.

Decima Praga a Morte dos Primogênito 



Êx. 12: 29 E aconteceu que à meia-noite o Senhor feriu todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se assentava em seu trono, até o primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais.

30 E Faraó levantou-se de noite, ele e todos os seus servos, e todos os egípcios; e fez-se grande clamor no Egito,
 porque não havia casa em que não houvesse um morto.



Ap. 1: 5 e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados,
6 e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém.
7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.


                              Sangue do Primogênito de Deus será recobrado dos homens, que se recusaram a adorar ao Deus Verdadeiro, antes desprezaram, humilharam, e até o crucificaram. Estamos num "Egito". Muitos de nós somos primogênitos ou temos primogenitos, dai a necessidade do arrependimento de todos porque o sangue de Cristo derramado no calvário não foi em vão.  

                                         Há Outros Sinais da Ira de Deus e das Benignidades do SENHOR para o Fim dos Tempos. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma