Pular para o conteúdo principal

Maria não é a mãe Biológica de Cristo!









   
                            Na Postagem é Maria a mãe de Deus? 1ª Parte recebi o seguinte (acrescentei apenas imagem e vídeos)  

comentário: Luiz Dantas Disse... 










                           "Atualmente em Israel existe um critério para se saber quem é, de fato, judeu. E este critério se baseia no nascimento do indivíduo. Ou seja, somente é considerado judeu aquele que nasceu de mãe israelita. Com relação ao nascimento do Senhor Jesus Cristo, verdadeiramente não houve nenhuma participação humana em Sua geração. Nem o gameta masculino e nem o gameta feminino humanos participaram da geração divina de Jesus. O Senhor Jesus Cristo NÃO era filho biológico nem de Maria e nem de José. “Filho biológico”, tal como a ciência de hoje entende, significa, literalmente, filho com caracteres genéticos e hereditários herdados do pai ou da mãe (Genótipo), o que, absolutamente, não foi o caso do Senhor Jesus Cristo, portanto Filho biológico, como hoje o entende a ciência, NÃO se aplica a Cristo.


Uma vez gerado, ou seja, o feto no ventre da virgem, em nada importa se o sangue que o nutriu no ventre era o de Maria ou não. Particularmente, acredito que sim, porém trata-se ali de um processo de nutrição biológica tal como o leite materno. Posteriormente haveria de se questionar se a alimentação que ingeria o Senhor Jesus, quando criança, era de origem Israelita ou não? Se ele comeu pão, trigo, de onde proveio este trigo? De Israel ou da Síria? Pergunta inútil, visto que tanto o sangue que o nutriu no ventre, como o leite que o amamentou, como a comida que ingeriu na infância, da mesma maneira nutriam um Ente total e completamente divino: 100% Deus e 100% homem. E estes nutrientes participaram de Seu crescimento.
                                  Primeiramente é gerado o feto, que ainda se encontra separado da parede uterina materna, posteriormente, ocorre o processo de Nidação, ou seja, o feto se implanta no útero materno a fim de receber oxigênio e nutrientes a fim de CRESCER. Tal crescimento se dá pela multiplicação celular orientada e dirigida pelo DNA DO FETO, já completamente independente de qualquer orientação genética da mãe ou do pai.
                                    A formação do esqueleto, por exemplo. É formado a partir do cálcio fornecido pelo sangue da mãe, porém o crescimento é auto-orientado pelos mecanismos genéticos do feto. Em nada mais interfere a mãe, geneticamente. Posteriormente, após o nascimento, esse mesmo cálcio continua a ser fornecido pela mãe, só que através do leite materno. Se o Senhor Jesus Cristo não pudesse receber nutriente algum do sangue de Maria, também não poderia receber nutriente algum enquanto era amamentado. Porém, está escrito:
 
                                  “Ora, enquanto ele dizia estas coisas, certa mulher dentre a multidão levantou a voz e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que te amamentaste.”Lucas 11:27 E se recebeu nutrientes da mãe, intra-útero, via placenta-corrente sanguínea, quem o recebeu foi o feto independente geneticamente e já gerado.O Senhor Jesus Cristo foi gerado por milagre, pelo Espírito de Deus, nutrido (e apenas isto) por sua mãe, o que em nada interferiu em sua divindade-humanidade, pois no ventre da virgem se encontrava um ser JÁ GERADO e que continuou assim, isto é, gerado por modo miraculoso-divino até a Sua morte e ressurreição, ou seja: Deus e Filho do Homem.Quanto ao sistema de classificação ABO e Fator Rh do sangue do Senhor Jesus Cristo, o máximo que se pode obter em torno deste assunto é especulação. Pois qual o Grupo sanguíneo de José? Qual o Grupo sanguíneo de Maria? Escolheu Deus que Jesus portasse o grupo sanguíneo ABO e Fator Rh de José ou de Maria? Embora nenhum dos dois tivesse tido NENHUMA participação em Sua geração? E se Deus escolheu outro Grupo sanguíneo para Seu Filho? Tal especulação é inútil.
                                 O que importa entender é que o Senhor Jesus Cristo era filho de pais judeus, LEGALMENTE, SEGUNDO A LEI DE MOISÉS, ambos da descendência de Abraão, para que se cumprisse a promessa:
“Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.”
Gálatas 3:1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma