Pular para o conteúdo principal

VOCÊ lembra as Lições que Deus te Ensinou na INFÂNCIA? .



   Entende-se que há uma intensa comunhão de DEUS de conosco, antes mesmo da fundação do mundo. (Ler a postagem: A Origem da Alma) Mas, esta postagem tenta destacar alguns pontos especiais sobre nossa Comunhão de Deus Conosco no ventre materno. Medite um pouco comigo:
01 – A Escolha de seu Nome: Lição de Respeito

Começaremos pela escolha do seu nome quando seus pais e seus avós nem existiam para debater que nome deveria colocar em você Porem,DEUS já lhe chamava pelo nome, aí vem o texto sagrado que nos diz:
Isaías 43:1 Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi;
chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
2 Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

                              Enquanto alguns lhes chamam por apelido, Deus lhe chama pelo Nome, porque Ele respeita você e deseja que você respeite ao seu próximo para começar chamando seu semelhante por nome e não por apelido. Outra lição por trás de seu nome é a importância que Deus dá a você, pois somente fazemos questão de lembrar Nomes de pessoas especiais e queridas. Uma terceira lição que tiramos é o fato de Deus nunca esquecer de você.


02 – Seu Nascimento

Sl. 139: 13 Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.14 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!

                          Deus te retirou de um lugar Limitado para te colocar num lugar bem amplo, Você saiu de um lugar limitado, para um lugar amplo, dessa forma DEUS tentou ensinar-lhes nesse processo pelo menos 05 Lições.
                      
a) Entregue seus caminhos ao SENHOR e ele te guiará para um lugar seguro.
b) Aceite o Convite de Cristo: “Siga-me”.
c) Faz Parte do Plano de Deus te colocar num lugar amplo
d) Deus sempre Deseja o seu Bem
e) Deus sempre te ajudará à medida que você se colocar na dependência DELE
f) No sepulcro ELE te chamará pelo teu nome, mesmo que tenha si passado milhares de anos;


03- Confiança no Sócio Majoritário Fiel, Infalível e Perfeito.

Sl. 37: 3 Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança.4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. 5Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará 6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.7 Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios.

a)     Ele não nega para você o que realmente você necessita...
b)     Ele não ‘Roubará’ o que é seu
c)      Ele não te causará prejuízos
d)     Ele não vai trair sua confiança
e)     Ele não realizará nenhum projeto em sua vida sem antes lhe comunicar, ou por sonhos, profecias ou sinais...

04 - Você Depende de Deus e dos outros para Tudo

João 15: 5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

a) Respirar
b) Manter-se com vida
c) Para Prosperar de modo sólido, honesto...
d) Você não consegue nada só,
e) Você Sempre dependeu de DEUS e dos outros para que assim você possa amar a DEUS com todo o coração, força, alma e mente e ao seu próximo como a si mesmo.

04 – ESPERAR EM DEUS

Rm. 8: 25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.

a)     ELE tenta te ensinar desde o ventre que há um tempo determinado para todas as coisas (Eclesiastes 3:1-8 e o Salmo 40)
b)     No parto DEUS preparou uma equipe especial para te auxiliar, nessa Equipe sua Mãe.
c)       Jamais você entraria no mundo Só, sem o Auxilio de ninguém.
d)     VOCÊ não é capaz de viver sem comunicar com as pessoas do mundo, mesmo que você viva num isolamento da Internet.
e)     Você precisou que Deus lhe colocasse numa cidade, num Estado, numa Nação, num mundo repleto de pessoas.

05- Deus NÃO ERROU ao trazer Você ao Mundo

Rm. 8: 28 E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.29 Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos;
30 e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

a)     Não Errou na Escolha de seus Pais, por piores que eles sejam, eles foram capacitados para lhe colocar no mundo.
b)     Você nasceu para vencer
c)      Nada e ninguém podem impedi-lo de crescer, note que você cresceu fisicamente mesmo diante das varias dificuldades e adversidades.
d)     Tudo por mais duro, difícil e amargo que seja pode contribuir para o seu (Lembre-se de José do Egito Gênesis 37-43)
f)       Você nasceu no lugar certo, tanto é que voce está lendo essa mensagem.
g)     Ele não errou em nada. Talvez você me diga poderia haver nascido em uma família melhor. Em verdade lhe digo Você está na família e no lugar certo, porque é ai mesmo que DEUS pretende alavancar sua vida.
Sl. 113:5 Quem é semelhante ao Senhor nosso Deus, que tem o seu assento nas alturas, 6 que se inclina para ver o que está no céu e na terra?7 Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado,
8 para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.9 Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma