Pular para o conteúdo principal

Cristãos oram por ateu que deseja cometer suicídio assistido



Tony Nicklinson é um britânico que foi um empresário de sucesso até 2006 quando, durante uma viagem de férias à Grécia, sofreu um AVC. Com isso, perdeu todas as capacidades de movimento, mas seu cérebro continuou intacto. Esta rara condição é conhecida como “Síndrome do Encarceramento”.

Ele continua pensando e decidindo, mas não consegue transformar isso em atos, pois seu corpo não responde a qualquer ordem cerebral. Como os seus olhos são a única parte que ainda respondem, ele usa um sistema de alta tecnologia, que lê o movimento dos olhos, e com isso ele consegue falar com o mundo pela Internet. Pela brevidade, a ferramenta que ele mais utiliza recentemente é a rede social Twitter, através do perfil @TonyNicklinson.
“Olá mundo, Eu sou Tony Nicklinson, tenho o síndrome de encarceramento e este é o meu primeiro tweet”, foi a primeira mensagem deixada pelo britânico. Hoje, ele tem mais de 15 mil seguidores e seu nome tem sido comentado ativamente por conta de seu desejo de fazer um suicido assistido.
No início deste ano, o pai de dois filhos morador de Wiltshire ganhou o direito de pedir a um tribunal que autorize um médico a ajudá-lo a acabar com a sua própria vida. Nicklinson ainda aguarda a decisão judicial.
Ele luta há anos na justiça para obter a permissão para programar sua própria morte, depois que o derrame cerebral acabou, segundo ele, com os seus sonhos e com a sua vontade de viver.
Ele tem recebido comentários e mensagens pessoas do mundo todo através do microblog, com alguns elogiando sua campanha corajosa e outros pedindo-lhe para mudar de ideia. A hashtag #keepblinking [continue piscando] foi usado por muitas pessoas ao enviar seus tuítes.
Rapidamente, entre as centenas de mensagens de apoio, surgiram cristãos que decidiram pedir que ele não se suicide. Muitas delas falam sobre o amor de Deus, algumas falam em orar pela sua cura e outras simplesmente o lembram que ele não devia perder a esperança.
Uma pessoa escreveu: “Eu acredito em milagres e pedirei por você a Deus que vai curá-lo um dia. Deus te abençoe, Ele te ama muito…”.
Outra disse: “Eu acho que você tem o direito de fazer o que deseja, mas eu gostaria que você soubesse quantos de nós realmente se importam”.
Em resposta, o Sr. Nicklinson disse: “As pessoas querem saber se eu vou mudar de idéia por causa do Twitter, vamos ouvir o primeiro julgamento e talvez eu possa dizer”.
Em uma entrevista concedida por e-mail ao jornal The Independent, o Sr. Nicklinson disse:
“Eu acredito que é um dos principais direitos de uma pessoa o ser capaz de determinar quando, onde e como acabar com a sua própria vida. Toda essa conversa sobre a vida ser um dom de Deus e que só ele pode decidir quando a vida de uma pessoa pode acabar é um lixo total. Não aceito que os outros tenham o direito de me dizer o que posso e o que não posso fazer por causa de uma fé que eu não tenho. Para o seu registro, eu sou ateu”.
Fonte: The Telegraph
NOTA: Curioso pensar que uma pessoa que “não tem nada a perder” se recuse a entregar sua vida (ou o que restou dela) ao Senhor Jesus. Mesmo aparentemente não tendo nada a “perder”, o orgulho fala mais alto. Por isso entendo que “Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5.3).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma