Pular para o conteúdo principal

Noé foi abusado sexualmente por Cam?


 
Gn. 9: 20 E começou Noé a cultivar a terra e plantou uma vinha.

A)   A Embriaguês de Noé, o Patriarca.

Gn9:21 Bebeu do vinho, e embriagou-se; e achava-se nu dentro da sua tenda.

                     A Embriaguês do Patriarca Noé resultou em vergonha e desprezo, sem contar com a maldição lançada contra a descendência de Cam.                   
                   Jamais Noé poderia embriaga-se, poderia sim ingerir o vinho, mas, não deixar-se dominar pelo efeito do vinho inebriante. O que pode ocasiona r em desonra.
                   Um ministério maravilhoso maculado com o efeito devastador do Vinho.

B)    Quando o filho desonra o Pai

Gn 9:22 E Cão, pai de Canaã, viu a nudez de seu pai, e o contou a seus dois irmãos que estavam fora.

                          Cam o segundo filho de Noé adentrou no local onde o Pai estava adormecido dentro da sua tenda, por causa do vinho que havia tomado, por alguma razão estava despido, talvez por causa do calor, seu filho Cam invade o local e se depara com a nudez do pai.
                           Poderia tranquilamente, sem causar tumulto cobrir o pai, e nem comunicar aos irmãos a situação. Mas, ao invés disso, decidiram zombar do patriarca diante dos irmãos, que se sentiram ofendidos com aquilo e foram até o local e cobriram o pai.

C)   Quando os Filhos honram o Pai

Gn9:23 Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre os seus ombros, e andando virados para trás, cobriram a nudez de seu pai, tendo os rostos virados, de maneira que não viram a nudez de seu pai.

Foram recompensados conforme suas Ações
Gn 9:23 Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre os seus ombros, e andando virados para trás, cobriram a nudez de seu pai, tendo os rostos virados, de maneira que não viram a nudez de seu pai.
24 Despertado que foi Noé do seu vinho, soube o que seu filho mais moço lhe fizera;
25 e disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos será de seus irmãos.
26 Disse mais: Bendito seja o Senhor, o Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
27 Alargue Deus a Jafé, e habite Jafé nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
28 Viveu Noé, depois do dilúvio, trezentos e cinqüenta anos.
29 E foram todos os dias de Noé novecentos e cinqüenta anos; e morreu.

D)  Cam manteve relações sexuais com o pai?

                     A Tese de que Cam desonrou o pai mantendo relações sexuais com Noé é descabido, o texto não serve de apoio para tal declaração. Embora que em Levitico 20:11, aponte descobrir a nudez de alguém como um ato sexual propriamente dito. O mesmo não se aplica aqui.

Observe os textos e compare

Gn 9:22 E Cão, pai de Canaã, viu a nudez de seu pai, e o contou a seus dois irmãos que estavam fora.

Compare
Lev 20:11 - E o homem que se deitar com a mulher de seu pai descobriu a nudez de seu pai; ambos certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
                          Note que o ato sexual consiste em deitar-se sobre a pessoa coabitando com ela, e não apenas ver a pessoa nua.
                            No caso de Noé, Cam viu o pai despido, não se deitou com ele, quer dizer não houve relação sexual entre ambos, ele não abusou sexualmente do pai. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma