Pular para o conteúdo principal

Como Jesus foi protegido



JEOVÁ protege de formas maravilhosas as crianças e os que não conseguem se defender sozinhos. Às vezes, as pessoas veem como ele faz isso, mas talvez nem se deem conta do que está acontecendo.
Por exemplo, durante um passeio no campo, você encontra um passarinho no chão, perto de onde você está. Ele parece machucado. Arrasta uma das asas e se afasta quando você chega perto. Você vai atrás dele, mas ele fica sempre um pouco à sua frente. Daí, de repente, ele sai voando. Na realidade, ele não estava com a asa machucada. Sabe por que o passarinho fez isso? —
Bem, os filhotes dele estavam escondidos nas moitas perto de onde ele pousou. Na verdade, o pássaro era a mãe dos filhotes e ela ficou com medo que você os encontrasse e os machucasse. Por isso, fingiu estar ferida para chamar a sua atenção para ela e levar você para longe. Sabe quem pode nos proteger assim como o pássaro protege seus filhotes? — Na Bíblia, Jeová é comparado a um pássaro chamado águia, que ajuda seus filhotes. — Deuteronômio 32:11, 12.
O filho mais querido de Jeová é Jesus. Quando estava no céu, Jesus era um ser espiritual poderoso, como seu Pai. Ele podia se cuidar sozinho. Mas quando nasceu na Terra, Jesus era indefeso. Precisava de proteção.
Para fazer o que Deus queria que ele fizesse na Terra, Jesus tinha de crescer e se tornar um adulto perfeito. Mas Satanás tentou matar Jesus antes disso. As tentativas de matar Jesus quando ele era criança e o que Jeová fez para protegê-lo dão uma história e tanto. Quer ouvi-la? —
Pouco depois do nascimento de Jesus, Satanás fez aparecer nos céus do Oriente algo que parecia uma estrela. Astrólogos, homens que estudavam as estrelas, seguiram-na por centenas de quilômetros até Jerusalém. Ali, perguntaram a alguns homens que conheciam bem a Bíblia: ‘Onde vai nascer o futuro rei dos judeus?’ Esses homens responderam: “Em Belém.” — Mateus 2:1-6.
Quando ouviu falar desse novo rei que tinha acabado de nascer na cidade vizinha de Belém, Herodes, o rei mau de Jerusalém, disse aos astrólogos: ‘Procurem e encontrem a criança, e depois voltem aqui e me contem onde ela está.’ Sabe por que Herodes queria saber onde Jesus estava? — É porque ele estava com ciúmes e queria matar Jesus!
Como Deus protegeu seu Filho? — Bem, quando os astrólogos encontraram Jesus, deram-lhe presentes. Depois, Deus os avisou, em um sonho, para não voltarem até onde Herodes estava. Por isso, eles voltaram para casa por outro caminho, sem passar por Jerusalém. Quando Herodes descobriu que os astrólogos tinham ido embora, ficou furioso. Para tentar matar Jesus, ele ordenou que todos os meninos de Belém com menos de dois anos de idade fossem mortos! Mas então, Jesus já estava longe.
Sabe como Jesus escapou? — Depois que os astrólogos foram embora, Jeová mandou José, marido de Maria, levantar-se e fugir com a família para o Egito. Ali, Jesus ficou a salvo do malvado Herodes. Anos mais tarde, quando Maria e José voltaram do Egito com Jesus, Deus deu outro aviso a José. Disse-lhe num sonho para se mudar para a cidade de Nazaré, onde Jesus estaria seguro. — Mateus 2:7-23.
Viu só como Jeová protegeu seu Filho? — Hoje, quem é como os passarinhos que ficam escondidos nas moitas, ou como Jesus quando era criança? Você é como eles, não é? — E também tem gente que quer prejudicar você. Sabe quem é? —
A Bíblia diz que Satanás é como um leão que ruge, querendo nos devorar. E assim como um leão muitas vezes vai atrás de animais menores, Satanás e seus demônios querem prejudicar as crianças. (1 Pedro 5:8) Mas Jeová é mais forte do que Satanás. Ele pode proteger as crianças que o servem e desfazer qualquer maldade que Satanás fizer.
Lembra-se de que, no Capítulo 10 deste livro, lemos sobre uma coisa que o Diabo e seus demônios querem que a gente faça? — Eles querem que tenhamos as relações sexuais que Deus diz que são erradas. Quem são os únicos que podem ter relações sexuais? — Isso mesmo, só os casados podem ter relações sexuais com a esposa ou com o marido.
Mas, infelizmente, alguns adultos gostam de fazer sexo com crianças. Por causa disso, alguns meninos e meninas aprendem a fazer coisas ruins. Eles também começam a usar de forma errada seus órgãos sexuais. Foi isso o que aconteceu há muito tempo na cidade de Sodoma. A Bíblia diz que as pessoas de lá, “desde o rapaz até o velho”, tentaram fazer sexo com homens que tinham ido visitar Ló. — Gênesis 19:4, 5.
Então, assim como Jesus precisou de proteção, você também precisa ser protegido de adultos — e até de outras crianças — que talvez tentem fazer sexo com você. Em geral, esse tipo de gente finge ser seu amigo. Talvez até lhe ofereçam um presente se você prometer não contar a outros o que eles querem fazer com você. Mas essas pessoas são egoístas, como Satanás e seus demônios, e só pensam no prazer delas. E tentam ter esse prazer fazendo sexo com crianças. Isso é muito errado!
O que eles fazem para sentir prazer? — Bem, talvez queiram acariciar seus órgãos sexuais. Outros podem querer encostar os órgãos sexuais deles nos seus. Mas você nunca deve deixar ninguém brincar com seu pênis ou sua vulva. Nem mesmo seu irmão, sua irmã, sua mãe nem seu pai. Essas partes do corpo são muito íntimas.
Como você pode se proteger de pessoas que fazem essas coisas ruins? — Em primeiro lugar, não deixe ninguém brincar com seus órgãos sexuais. Se alguém tentar fazer isso, fale bem alto e com firmeza: “Pare com isso! Eu vou contar o que você está fazendo!” E se ele disser que o que aconteceu é culpa sua, não acredite. Isso não é verdade. Conte para alguém o que ele fez, não importa quem ele seja! Mesmo que ele diga que o que vocês estão fazendo juntos é um segredo só entre você e ele, conte isso para alguém. Mesmo que essa pessoa lhe prometa presentes bonitos ou faça ameaças horríveis, fuja dela e conte para alguém o que ela fez.
Não fique com medo, mas sempre tenha cuidado. Se os seus pais lhe disserem que certas pessoas ou certos lugares podem ser perigosos para você, escute o que eles dizem. Fazendo isso, vai ficar mais difícil para alguém malvado prejudicar você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma