Pular para o conteúdo principal

Os Animais serão salvos?



Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, 

mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. 
Romanos 8:18-23

 
                             
                    Em Gênesis capítulo 1 assistimos Deus trazendo a existência os Animais, isso indica que tem propósitos com os Animais, ou seja que de algum modo os animais fazem parte dos planos de Deus.
No Diluvio universal Deus moveu no intimo de alguns animais para que fossem até a arca, e fossem salvos. Convenceu a Noé e seus filhos para recolher alimentos para os animais dentro da arca. 

                         Por outra via nota-se uma ligação estreita entre a Alma humana e a alma dos animais, é raro uma casa de família sem um animal, ave ou peixe, ou até lagartos ou/e serpentes (animais considerados exóticos. De algum modo seres humanos e os animais estão ligados, até o progresso do Meio ambiente depende dessa ligação.  
                        É difícil imaginar um Mundo sem animais, sem peixes, sem aves, sem essa Diversidade de vidas. No meu modo de ver seria sem graça imaginar um mundo sem animais Domésticos e selvagens. É Possivel imaginar um paraíso sem animais?  


Ficamos fascinados com a Destreza, agilidade, Força, tamanho, Beleza, gracejos ... E ATÉ O Comportamento Deles. E Possível imaginar hum Mundo Maravilhoso SEM essas Criaturas? 

QUEM Guia de Ursa Filhos COM SEUS? (Jó 38:32)
Os Textos de 1 ª Corintios 6:9,10; Apocalipse 21: 8 e Apocalipse 22: 15 apontam Que Ficara de Fora aqueles Que São adúlteros, idolatras, Ladrões, impuros, mentirosos, OS efeminados ... 

Mas os Animais Não estão incluídos na Lista dos que serão excluídos do Reino dos Céus. 
Habitaremos num Novo Céu e numa Nova Terra 




Porventura caçarás tu presa para a leoa, ou saciarás a fome dos filhos dos leões,
Quando se agacham nos covis, e estão à espreita nas covas? 
Jó 38:38-40


E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 
Apocalipse 21:1


                          E Possível imaginar um Novo Céu sem Aves voando? Uma Nova Sem Terra e o verde da Natureza se os Animais? Apesar de Nosso Corpo Ser transformado e ficarmos semelhantes aos anjos (Mt. 22:30), nada impede a Participação de animais. 


Período  do Milênio? 

Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.
Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo.
E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.
E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.
Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus descendentes estarão com eles. 
Isaías 65:16-23



Ou voa o gavião pela tua inteligência, 
e estende as suas asas para o sul? 
Jó 39:26

Deus TEM UM carinho especial para com OS animais, A Bíblia focaliza a salvação da humanidade que se corrompeu e tornou maldita Toda a terra, É Tudo o Que Nela há (Gn 4:17,18). O Plano de Redenção da Humanidade envolve toda a criação, "Eis que tudo se fez novo." 


"Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo." Romanos 8:20-23


Quem prepara aos corvos o seu alimento, 
quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, 
por não terem o que comer?Jó 38:41



A avestruz bate alegremente as suas asas, porém, são benignas as suas asas e penas?
Ela deixa os seus ovos na terra, e os aquenta no pó,
E se esquece de que algum pé os pode pisar, ou que os animais do campo os podem calcar.
Endurece-se para com seus filhos, como se não fossem seus; debalde é seu trabalho, mas ela está sem temor, 
Jó 39:13-16

                               Na Arca de Noé havia Mais animais DO Que PESSOAS, as aves, os peixes e todos os animais vieram ao Mundo Primeiro do que os Seres Humanos, FORAM como Primeiros protótipos de alma viventes feitos por Deus, Seres viventes de forma física na matéria
                             O Espírito Santo se manifestou em forma corpórea de pomba simbolizar um Pureza, santidade, Elementos exigido POR Deus de cada um NOS. 

                        Diante de todos os cuidados que Deus demonstra no capítulo 39 de Jó, para com os animais, é difícil crer que Deus não preparou nenhum Lugar para OS animais os em Seu Reino Eterno, se no Reinado milenar os animais foram incluídos  por que não estarão incluídos no Reinado celestial?
                   Se de Fato la Não HÁ Lugar para os animais Deus apagará de Nossa memoria Definitivamente a Lembrança Deles, mas Por que faria isso?

Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. Isaías 65:17


Sabes tu o tempo em que as cabras montesas têm filhos, ou observastes as cervas quando dão suas crias?
Contarás os meses que cumprem, ou sabes o tempo do seu parto?
Quando se encurvam, produzem seus filhos, e lançam de si as suas dores.
Seus filhos enrijam, crescem com o trigo; saem, e nunca mais tornam para elas. 
Jó 39:1-4

* Cristo voltará montado Num cavalo Branco (Ap. 19:11) 
* A Salvação do Animal Depende Seu Comportamento (Lv. 20:15) 


A Salvação do Animal de SEUS atos? 

Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é. Levítico 18:23

E se algum boi escornear homem ou mulher, que morra, o boi será apedrejado certamente, e a sua carne não se comerá; mas o dono do boi será absolvido. 
Êxodo 21:28

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma