Pular para o conteúdo principal

Alessandro Gregorute: Apostolo ou Pastor Equivocado?



                       Logo de inicio, que fique claro, que aqui não estamos fazendo ataques pessoais a pessoa do pastor Alessandro Gregorute, o que é um homem de Deus, acima de qualquer suspeita, trato aqui, pontos de vista diferente e nada a mais além disso.
                                       Vamos Direto ao assunto e começar pela heresia mais grave e absoluta, que já ouvi desse que  auto se denomina como "Apóstolo", faço a pergunta:
 - Quem concedeu tal título de Apóstolo para ele? 
 - Por qual concedeu esse título a ele? 
 - Ele atende as características de "Apostolo" segundo a Bíblia?
  Porque este suposto"apóstolo" não prega a Doutrina de Cristo como fazia os apóstolo de Cristo? 
  
                                 Deixemos o título de lado e vamos destacar alguns pontos que ouvimos por parte de Gregorute,  no dia 19 e 21 de maio de 2011, nas cadeias de rádios alugadas pelo seu Gregorute, por volta das 5 horas da manhã. 


I - O Pastor Herege?


A Bíblia só é valida de Mateus a Apocalipse?

                               O Pastor Alessandro Gregorute equivocadamente  prega que o Velho testamento não tem mais utilidade para os dias atuais, e somente Mateus até apocalipse deve ser pregado e praticado, o resto trás condenação.                    
                            Você precisa ver como ele se refere ao Velho Testamento e como ele atropela a Bíblia sem nenhum pudor, temor, juízo ou respeito ao Deus Vivo,  como fica o autor e consumador da Verdadeira Obra, o que Deus de Ontem, Hoje e eternamente, diante da pregação do Sr. Alessandro?

Vamos refutar de maneira breve:

1) Extraindo parte da Bíblia: Será Gregorute é um desses?

                     O Antigo Testamento pode e deve ser Pregado pelos Seguidores de Cristo Jesus?

Ap. 22: 18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;
19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

                      Gregoreute se encaixa aqui, ele não extrai apenas um versículo, exclui 39 livros do Velho Testamento. 

2ªTimoteo 3: 13 Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.

 Recado para Alessandro Gregorute caso queira ser Homem de Deus Perfeito 

2ª Timóteo 3:16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

2) O Velho Testamento permanece, mas os Rituais da lei passaram 

Velho Testamento não passou

Marcos 13: 30 Em verdade vos digo que não passará esta geração, até que todas essas coisas aconteçam.
31 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.

                      Equivocadamente o Pastor Alessandro Gregorute apresenta o Velho Testamento inteiro como a "LEI", um grave equivoco, já que a Lei se concentra nos livros de Êxodo e Deuteronômio. São 613 Leis de Moisés que estão concentrados neste quatro livros: Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.
                                   Os demais livros são Históricos, Poéticos com doses de Sapiências, as quais falta ao senhor Gregorute.
                                 Tem ainda os Livros Profético, de Isaías até Malaquias; o que aprendemos é que não deve e nem se pode Desprezar as Profecias.  

Disse Jesus para "Fariseus" Antigos e atuais

Mt. 22: 29 Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus;

                               Pergunto: No tempo que Cristo estava na Terra, ele se referia ao Novo Testamento ou a Escritura do Antigo Testamento? Jesus pregou o Velho Testamento e Gregorute parece que prega somente o novo e despreza o velho testamento. 
                          Se Gregorute fosse um Bom Leitor de Bíblia saberia que o Antigo Testamento é dividido em três partes: Lei, Profetas e Salmos. Como então anular o  Antigo Testamento? Como deixar ler o Velho Testamento se ele explica o Novo Testamento? 

3) Jesus divide o Velho Testamento em 3 Partes:

Lei: Escritos de Moisés 
Salmos: Os Livros Poéticos 
Profetas: Escritos dos Profecias emitindo Profecias 

Lc 24: 44 Depois lhe disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.
45 Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;


II - A Teologia da Miséria?

                              Não sou defensor de uma teologia de Prosperidade que visa servir a Deus em troca de carros, casas, empresas, fazendas ou coisas semelhantes... Mas também não sou a favor de uma Teologia que prega que o povo de Deus tem ser pobre, miserável, sem teto, mendigo, desgraçado... 
                           Sou a favor de uma Teologia que Prega uma prosperidade não corruptível, que oferece um padrão de Vida digno, justo, pois é melhor dá do que receber. Uma Prosperidade Conforme a Oração de Agur:

Pv. 30: 7 Duas coisas te peço; não mas negues, antes que morra:
8 Alonga de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza: dá-me só o pão que me é necessário;
9 para que eu de farto não te negue, e diga: Quem é o Senhor? Ou, empobrecendo, não venha a furtar, e profane o nome de Deus.

                              Gregorute prega que crente tem que ser pobre, e utiliza como texto base, de modo isolado e deturpado o seguinte texto:

 1ª Tm. 6: 7 Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar;
8 tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.
9 Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, 
as quais submergem os homens na ruína e na perdição.
10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.

                            Estamos de pleno acordo com o texto, mas o mesmo texto relata que na Igreja havia pessoas Ricas e Pobres.

  1ª Tm 6: 2 E os que têm senhores crentes não os desprezem, porque são irmãos; antes os sirvam melhor, porque eles, que se utilizam do seu bom serviço, são crentes e amados. Ensina estas coisas.

1ª Tm. 6:17 manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos;

                                        Se o Apostolo Paulo fosse Gregorute mandava os ricos a se desfazer das Riquezas? O Próprio Gregorute se habilita abrir mão de suas riquezas? 
                                 Deus nos concede todas as coisas que precisamos, isto envolve coisas espirituais e materiais. As duas Prosperidade são imprescindíveis  como posso pregar que Jesus é Bom, se moro numa casa de papelão e vivo comendo um pedaço de pão seco sem nenhuma perspectiva de vida melhor no futuro? Isto é o Evangelho de Cristo? 

                     Depois buscarmos as Bençãos celestiais (Mt. 6:31-33) as Bençãos materias automaticamente serão acrescentadas. Não buscar a prosperidade material, podemos sim, pedir algo que realmente necessitamos sem firmar nosso coração nas riquezas, para que assim possamos ajudar nosso semelhantes e privar nossas necessidade. Pois, Jesus disse:

João 14: 12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas;
 porque eu vou para o Pai;
13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei,
 para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.

                           Jesus nos autoriza a pedir qualquer coisa em Nome dele, quem é Gregorute ou outro pastor da mesma linha para nos impedir de Prosperar Espiritualmente e Materialmente?

                                   Jesus não limitou as coisas materiais, ele não proibiu:
-  Você pedi uma casa para sair desse aluguel pesado que você paga;
- Não proibiu você pedir um carro bom no lugar daquele que vive quebrando e dando prejuízo;Não precisa ser do ano, a menos que você possa pagar as parcelas direito. 
 - Jesus não proíbe condições de trabalhar por conta própria para você separar um tempo na semana para servir a Deus, ao invés de ficar debaixo do jugo dos homens a vida inteira, sem servir a Deus direito, além de se aposentar com uma merreca de aposentaria. 
- Jesus não proíbe ninguém prosperar 
- Jesus Proibe o Amor ao Dinheiro 
- Jesus ensina que as Riquezas podem nos servir de embaraço...
- Deus nunca proibiu e nem proíbe seu povo prosperar;
 - Deus proíbe seu povo amar o dinheiro e firmar seu coração nas riquezas. 

1ª Tm 6: 9 Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.
10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.


                                Dentro da Igreja sempre existiu e sempre vai existir pobres e Ricos (1ª Tm 6:1-2) Todavia Paulo não pregou contra a prosperidade, até porque Paulo sabia o que era a pobreza e a riqueza em Cristo ( Fl 4: 9-13). É lógico que não se pode buscar as riquezas terrenas como se o Reino de Deus dependesse exclusivamente disso. Porém, as riquezas terrenas ajudam a Obra de Deus avançar, o corpo do Senhor Jesus foi colocado no sepulcro de um homem rico chamado José de Arimateia, senador da República de Roma.
                          Antes da Prosperidade Material precisamos buscar a Prosperidade Espiritual conforme Mateus 6:31-33.

Deus está tão predisposta a nos fazer prosperar que Paulo sabendo disso escreveu: 
Ef. 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos,
 segundo o poder que em nós opera,
21 a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, 
para todo o sempre. Amém.

III- O Pastor da Soberba? 

                                A Pregação de Gregorute tem exala de soberba e ignorância!  Ele prega como se fosse o Rei da cocada doce! Cadê a Humildade? Ouça-o no rádio se tiver paciência e tempo, e tire suas conclusões. 

 
compare


Comentários

  1. Paz do Senhor a todos que acessa este blog como você pode falar que o povo da igreja Esta Obra é do Senhor é miseravel sem teto mendigo desgraçado é isso que somos para você.Pergunto onde esta a palavra desgraçado na biblia voce pode me mostrar senhor jèferson que eu saiba.Esta palavra que você usou no mundo é um palavrão e para nós que somos cristãos não podemos usar palavras torpes o sabe o que significado da palavra desgraçado veja ai 1.Infeliz,desventurado.2.Vil desprezivel é desta forma que somos para voce e meia dúzia de pastores que querem ver a ruina da igreja esta Obra é do Senhor assim como as igrejas de vocês que um dia começaram no espirito e hoje se aperfeiçoa na carne como paulo bem profetizou as naçoes desta terra.O senhor pode fazer o que quizer mais nós não vamos deixar de pregar e viver esta palavra porque no grande dia do juizo final você vai acertar contas com Deus assim como nós também mas se o senhor não se converter de verdade vai ficar estreito e apertado para você pense nisso assim como o senhor não quer entrar no céu mas fica barrando na porta quem quer entrar ou seja não prega a verdade e fica barrando criticando quem esta pregando a verdadeira palavra da Salvação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma