Pular para o conteúdo principal

Frequentar Igreja: Um Fator Essencial para Salvação



Quem não vai à Igreja tendo possibilidade é salvo?

Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.João 8:47
 
                                   O Fato da pessoa não frequentar a igreja, gozando de perfeita saúde, oportunidade e condições favoráveis, é um pecado gravíssimo. Porque essa pessoa esta contando com toda sorte de bênçãos, apesar das tribulações, esta pessoa ainda está sendo ingrata por não testemunhar e compartilhar as dádivas celestiais recebidas com os demais servos de Deus.
                                   Na Igreja aprendemos e ensinamos a Palavra de Deus, além é claro de estarmos vivendo e praticando os mandamentos e Estatutos de Deus.
O Templo (igreja) não foi invenção humana, é sim uma ideia divina desde o principio quando Adão e Eva comungavam com Deus no Jardim do Éden, num lugar a parte de tudo, ali eles falavam com Deus e ouvia Deus falar com eles. 
                                   A Recusa de frequentar a Igreja é sinal de recusa e rejeição a Palavra de Deus. Podemos mudar de denominação religiosa, mas, não podemos deixar de frequentar uma igreja. A Casa de Deusa não pode ser confundida com uma religião, seita, ou coisa qualquer.
                                    Diante de Deus temos o compromisso de adorar, prestar culto a Deus, Dizimar, ofertar, louvar...  
A Igreja é um lugar especial, separado, especifico preparado, adaptado, consagrado... Para esses fins.
                                   Nossa casa, nosso trabalho, qualquer lugar pode servir como extensão da Igreja, mas nunca estaremos completos sem a igreja. Nossa adoração, nosso louvor, nosso trabalho espiritual, nossa vida, nunca estarão completo se não frequentar uma Igreja firmada na doutrina de Cristo.  
O Ato de não frequentar uma igreja com assiduidade, quando há oportunidade e possibilidade favoráveis, é no mínimo uma afronta, um descaso contra a pessoa do Espírito Santo.
O que pode facilmente se considerado uma “Blasfêmia contra o Espírito Santo”,

Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.Mateus 12:31

Pode se configurado como uma Blasfêmia contra os Espírito Santo pelas seguintes razões:

Ø  Recusar Ouvi-lo, pois o Espírito Santo fala na Igreja
Ø  Descaso para com a Pessoa do Espírito Santo
Ø  Desrespeito, porque encontra tempo para tudo e para ir a qualquer lugar, menos a igreja
Ø  Somos templos do Espírito Santo, e ele está em nós, assim o lugar que ele deseja que estejamos é na casa do Senhor  
Ø  Nossa ausência na Casa de Deus entristece o Espírito Santo (Ef.4:30)
Ø  Rejeita o Testemunho da Verdade transmitido pelo Espírito Santo dentro da Igreja (Jo. 16:7-14)
Ø  Recusa e dispensa os Dons Espirituais oferecidos dentro da Igreja pelo Espírito de Cristo (1 Co. 12:7-19)
Ø   Não obedece ao “Ide de Jesus” (Mc. 16:15-18)
Ø  Não Busca o Espírito de Deus plenamente
Ø  Ultraja o Espírito Santo quando escolhemos o mundo ao invés da Igreja regida pelo ELE.

O Fato de frequentar uma Igreja é a violação de Dois eternos Mandamentos

Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe:
Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é:
Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças;
este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. 
Marcos 12:27-31

Provas:

Ø  Não se busca com toda força, alma, mente e coração, no mundo, se mantendo fora da Igreja
Ø  A Força tem que ser empregada em primeiro Lugar na Igreja
Ø  A Alma se alimenta da Palavra de Deus transmitida na Igreja
Ø  O Coração tem que está dentro da casa do Senhor
Ø  A Mente tem que está primeiramente ocupada com as coisas do Senhor, isto envolve a Igreja
Ø  Como posso expressar o meu Amor pelo Próximo se não tenho comunhão com meus irmãos na igreja?
Ø  Como posso dizer que amo meus irmãos se não compartilho com eles meu conhecimento e nem minhas bênçãos?

Tudo isso pode ser configurado como uma violação do primeiro e do segundo Mandamento do Mestre Jesus.

A Igreja é como a Arca de Noé, ele convidava a todos para entrar nela, mas todos recusavam, apenas sua família, entrou na Arca com os animais, assim todos que estavam dentro da Arca foram salvos, e todos os que estavam de fora, morreram.
Assim podemos afirmar que o mesmo ocorre nos dias de hoje.

E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.
E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais;
Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.
Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração.
E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.

Deste modo posso declarar seguramente que Frequentar uma Igreja que segue os Mandamentos de Cristo é um fator essencial para a salvação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma