Pular para o conteúdo principal

Pastor Alessandro Gregorute está Erradíssimo- Mulheres Caladas na Igreja?- 2ª Parte



As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. 1 Coríntios 14:33-35



Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) 
com boas obras.
A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 1 Timóteo 2:9-12

São dois textos distintos, completamente diferentes, que tratam de dois assuntos em relação ao comportamento da Mulher Cristã na Igreja.
Existem duas formas comuns de interpretação de texto:

a)     Interpretação com base no texto completo, isso pode envolver mais de um capítulo, com 100% de possibilidade de acerto.
Exemplo: Vai ser a explanação que faremos nesta postagem, analisando vários capítulos para tratar de um único assunto, daí surgem doutrinas incontestáveis e concretas.  
b)      Interpretação com base em apenas um (01), dois (02), três (03)...  Versículos... Isoladamente.  A Possibilidade de erro de Interpretação é de praticamente de 100% , daí surgem seitas e heresias, doutrinas diabólicas e humanas que podem ser refutadas e contestadas facilmente...
Exemplo:
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.(Gn 3: 4,5)

Se eu pegar esse texto ao pé da letra e não ler outros versículos e até capítulos, posso entender que Deus é mentiroso,

Outro texto que não pode ser interpretado de forma isolada é

Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras. 
Salmos 137:8-9

                                   Ora se posso isolar um versículo, e formar em cima dele uma doutrina, como posso então interpretar salmos 137:8,9?
                                   Vamos tratar acerca do Comportamento da mulher dentro das Igrejas, utilizando como base várias passagens da Bíblia, sem ficar isolado em nenhum versículo, pois a Bíblia possui 1.189 capítulos para serem estudos e aprofundados, e principalmente para serve como base de nossas opiniões e doutrinas, por isso não podemos e devemos ficar limitados e apenas um, dois, três... versículos.
                                   Desde já adianto que o capítulo 14 de 1º Coríntio completo trata sobre “A Ordem de Culto”, não serve de base e nem de pretexto para perseguir o Ministério Feminino. Paulo recomenda a “todos” homens e mulheres a ficarem em silencio.
                                   O Texto de Paulo serve ainda como Manual de Profetas e Profetisas dentro de um culto na Igreja, e como devem proceder as pessoas que falam em Línguas desconhecidas e interpretação de línguas.
                                   O Apostolo São Paulo não é o idealizador da Doutrina Satânica ou Humana, a qual ensina que a mulher não pode abrir a boca para Profetizar, Falar em Línguas, interpretar, Edificar, Exortar e Consolar a Igreja (1ª Co. 14:3-5/ 1 ª Co. 14:39)  
                                   Esse ensino veio do coração e da mente de homens despreparados para o Evangelho, e da mente do diabo, que cegou e cauterizou a mente deles para perseguirem as santas mulheres de Deus que profetizam na Igreja e Ensinam. (Tito 2:4)
                                   Se eu como Bispo, Pastor, Apostolo, Professor de Escola Bíblica... Isolar 1ª Coríntios 14: 34,35 e confundir a lição de 1ª Tm. 2:9-12, me tornarei um herege e um grande perseguidor do ministério feminino na Igreja, tocarei nas ungidas do Senhor, as profetisas, e serei punido por isso.  
Pois 1ª Coríntios capítulo 14 completo não pode ser usado para calar a boca das Profetisas dentro da Igreja. (1 ª Co. 11:5) Nem posso usa-lo para barrar o ministério feminino na Igreja, eu seria contrário a vontade de Deus.


I-                  A Mulher e o Dom de Variedades de Línguas e de Interpretação de Línguas na Igreja

Contradição na Mensagem de Paulo se isolar versículo e concordância se ler o capítulo inteiro

   A Mulher pode ou não exercer o Dom de variedades de línguas nas Igrejas? Se elas devem permanecer literalmente caladas, elas seriam a única espécie com fôlego de vida impedida de Glorificar, de louvar a Deus... (Sl 150)Se eu aceitar o ensino de Gregorute e de muitos opositores do Ministério Feminino, as mulheres não poderão falar em Línguas dentro da Igreja.
     O que Paulo ensinou sobre os Dons de Línguas e de Interpretação de línguas?

E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus. 1 Coríntios 14:26-28

                                    Segundo o Apostolo Paulo tanto homens como mulheres podem falar em língua desconhecida, fazendo-se isso por dói ou muito três, havendo interprete. Neste caso as mulheres podem ou não falar em línguas na Igreja? Não! Segundo Gregorute e defensores dessa doutrina equivocada e precipitada, as mulheres tem que ficar em silencio na igreja, isso é VERGONHOSO (Cito isoladamente 1 Coríntios 14:34,35)
                                   Será que Paulo aprova essa doutrina? Segundo Paulo a mulher pode sim falar em língua, tanto homens como mulheres, os dons de Variedade de línguas e interpretação foram colocados à disposição de todos.
                                   E quando alguém falar em Línguas desconhecidas e o Espírito Santo resolver dá a interpretação daquela língua a uma mulher, ela deverá ficar calada? Sim! Ela tem que engolir isso é VERGONHOSO, a mulher não pode falar na Igreja. (Cito isoladamente 1 Coríntios 14:34,35)
                                   Esses homens despreparados, incautos, insultam a inteligência de qualquer pessoa que ler a Bíblia Sagrada por inteiro.
Uma mulher ou qualquer pessoa falando em línguas dentro das normas estabelecidas por Paulo, não podem ser repreendida.

Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas. 1 Coríntios 14:38-39
Paulo queria que todos falassem em Línguas, inclusive as mulheres, mas era de sua preferência que profetizassem para edificação da Igreja.

E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação. 1 Coríntios 14:4-5

Conclusão:
As Mulheres poderão sim falar em Línguas desconhecidas nas igrejas (1 Co. 14:27,28) e Interpretar segundo a luz do Espírito Santo. O que elas não podem e ficar FALANDO COISAS INFRUTÍFERAS DURANTE OS CULTOS.


II-              As Mulheres e o Dom de Profecia na Igreja  

Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados. 
1 Coríntios 14:30-31
                                   O Apostolo São Paulo deixa claro que “todos”, isto inclui homens e mulheres, “todos” poderão “profetizar” uns depois dos outros para que “todos” aprendam. Assim as Mulheres poderão sim profetizar se o Espírito de Deus revelar-lhe alguma coisa seguindo a ordem e a decência.  
                                   No caso as mulheres só não podem Profetizar em ministérios que se opõem as Doutrinas das Igrejas cristãs. Lá elas deverão ficar CALADAS  (Cito isoladamente 1 Coríntios 14:34,35) já que Gregorute e teólogos do diabo, se limita tanto a esse versículo.

Conclusão:

                                   As mulheres podem profetizar sim dentro das Igreja, e não ficar caladas, quando Deus mandar falar.


E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.
Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.
Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados. 1 Coríntios 14:28-31



III-           Cristo Jesus e o Ministério Feminino

E disse-lhes: Ide por todo o mundo,
pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo;
mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos,
 e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Marcos 16:14-19


O Mestre dos Mestres, o Nosso Senhor e salvador Jesus Cristo deu uma ordem clara “IDE”, que ecoa até hoje nas almas até dos mais famigerados. O IDE de Jesus não se limita ao Ministério Masculino, mas também envolve o Ministério Feminino, as mulheres também tem a tarefa de Ir ao mundo, até os confins da terra para proclamar este evangelho de salvação para todos, e para as tais não pode haver barreiras, principalmente dentro das Igrejas por supostos “apóstolos”, bispos ou pastores...

08 (oit0) Perguntas Fundamentais para os Hereges e perseguidores do Ministério Feminino:

1)      As Mulheres poderão pregar o Evangelho em todo mundo, menos dentro das Igrejas?
2)     Onde as Mulheres expulsarão os demônios? Em qualquer lugar, menos nas igrejas?
3)      Onde porão as mãos sobre os enfermos, apenas nas casas e hospitais...? Porque não pode orar pelos enfermos dentro das Igrejas?
4)     Onde as mulheres falarão em línguas e interpretarão? Nas praças e vielas, no meio dos ímpios... ? As mulheres não poderão falar em línguas nas Igrejas?
5)     Onde as mulheres exercerão o Dom da palavra de sabedoria e Ciência poderá ensinar? Em qualquer lugar, menos nas Igrejas?
6)     Onde as Mulheres poderão profetizar? Em qualquer lugar menos nas Igrejas
7)     Onde as Mulheres poderão exercer a sua fé? Em qualquer lugar menos nas Igrejas?
8)    Como as mulheres poderão obedecer ao “IDE” de Jesus somente fora da Igreja?


IV – Paulo e o Ministério Feminino

                                   O Verdadeiro Apostolo São Paulo incentiva tanto a homens como a mulheres a buscar os Dons Espirituais

Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. 1 Coríntios 12:30-31

                                    Seriam os Dons espirituais exclusivamente para os homens? Não! Os dons fazem parte do ministério feminino e masculino. Como as mulheres oram pelos enfermos e eles são curados? Se as mulheres oram e falam em línguas além de interpretar as línguas como podem elas ficar caladas?


Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) 

com boas obras.
A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 1 Timóteo 2:9-12



                                     Aqui se refere a sujeição da mulher ao marido, a mulher não deve ensinar a seu marido nem usar de autoridade sobre ele, sendo ele um cristão, um conhecedor da palavra de Deus.  
                                          De modo algum a mulher pode exerce autoridade sobre o marido, ela deve ganhar o marido sem palavras, conforme Pedro em concordância com Paulo. 
(1ª Pe. 3:1-5)


Paulo e o Ministério de Ensino das Mulheres Idosas 

As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;
Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, 

a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,
A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. Tito 2:2-5


                                      Onde essas mulheres idosas ensinarão as mais novas? Nos Congressos e Simpósios? Nos encontros regionais de mulheres? Nas escolas Bíblicas? Nas igrejas? nas casas? Ou em todos os lugares menos nas igrejas onde elas devem permanecerem caladas?  (Cito isoladamente 1 Coríntios 14:34,35) Em todos esses locais e principalmente nas igrejas em dias próprios. 


IV-             Cargo de Missionárias, Pastoras, Bispa...

Não estou aqui afirmando que exista o cargo de Bispa, para mim, esse cargo não existe. Sou contrário e essa teologia que defende o cargo de Bispa. A esposa do Bispo pode e deve auxiliar o Bispo em suas tarefas, mas, não exercer o cargo no lugar dele.    
O cargo de Bispo exerce autoridade sobre vários ungidos de Deus, inclusive de pastores, por essa razão não vejo essa necessidade de cargo de Bispa. E nem vejo base bíblica para tal cargo.
                                   Porém, admito o cargo de Missionárias e pastoras, além de cooperadoras e diaconisas. Ora, se a mulher possui o Dom da Palavra de sabedoria e Conhecimento, o que impede a mesma de Ensinar na Igreja? Se ela tem o dom de Maravilhas, de cura e Fé, o que impede que ela seja uma missionária? Se os Seara é grande e os Ceifeiros são poucos, por que não levantar “Pastoras”, até Deus preparar um homem para desempenhar o trabalho? Por acaso temos tempo para ficar disputando entre nós, se devemos ou não enviar mulheres para missões enquanto milhões de almas perecem?
                                   Não vejo problema algum no cargo de pastora e missionária, desde que não haja homens capacitados e disponíveis para o trabalho. O senhor Jesus tem pressa, o que poderia impedi-las de fazer a Obra?
                                   Então, o senhor Alessandro Gregorute como muitos pastores incautos e despreparados para ensinar, estão causando confusão no meio da igreja, com essa heresia a qual ensina que mulher não pode pregar, ocupar cargos de pastora na Igreja e assim em diante.   

                            Deixo Quatro perguntas para a reflexão de todos além daquelas indagações que fiz nos discorrer dessa postagem:

1-      O que dizer da Profetisa Ana que profetizava dentro do templo? Que com 80 anos servia ao Senhor com Oração e Jejum (Lc. 2: 37)
2-     O que dizer de Priscila esposa de Áquila? Que caminhou com Paulo fazendo tendas, a mesma ENSINOU a Apolo pontualmente no caminho de Deus (At. 19:26)
3-     O que dizer de Maria, mãe de Jesus? A qual foi agraciada pelo Espírito Santo para trazer o Salvador do Mundo em carne e osso (Mt. 1:20,21)   
- - Se a Mulher exerce autoridade sobre os Anjos, não poderia exercer autoridade na Igreja? 1ª Co. 11: 9,10. 


                           Obs.: Utilizei somente passagens do Novo Testamento para refutar, se nós usarmos o Velho Testamento encontraremos muito mais exemplos. 


Visite:

http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/12/mulheres-podem-exercer-o-cargo-de.html

http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2012/10/o-engano-de-gregorute-acerca-do.html

Comentários

  1. Então me responda pq Jesus não escolheu nenhuma mulher para ser apostolo? pq os apostolos não escolheu nenhuma mulher para ser diácono nolivro de Atos? E o que dizer de Efesios 5:11 "E ele mesmo deu uns para pastores, evangelistas, profetas, onde tem o cargo de pastora, diaconisa, bispa.

    ResponderExcluir
  2. 1 - Como Discípulos Jesus escolheu homens e mulheres, mas Jesus escolheu doze homens para faze-los apóstolos, para tal eles teriam que andar sobre vales e montes noite e dia, passar privações e perigos junto com ele, além de ficar longe da família
    Algo no minimo complexo, perigoso e suspeito para uma mulher. Como seria possível as mulheres tal jornada?

    2 - Mulheres diaconisas no livro de Atos!
    Ora temos Mulheres Profetas neste livro, função essa mais elevada do que diaconisa.

    ¶ E no dia seguinte, partindo dali Paulo, e nós que com ele estávamos, chegamos a Cesaréia; e, entrando em casa de Filipe, o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele.
    E tinha este quatro filhas virgens, que profetizavam.

    Atos 21:8-9

    3- Efésios 5:11

    Basta comparar com

    E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos; Atos 2:17

    E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; Atos 2:18

    No caso Deus prometeu derramar seu Espírito sobre toda carne, seja homem ou mulher, para que profetizem e assim edifiquem, consolem e exortem a igreja. Ora, se uma Mulher pode profetizar para edificação, consolação e exortação da igreja, por que não pode apascentar junto com seu marido sendo ele o seu cabeça?

    Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
    Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
    E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.

    Gálatas 3:27-29

    ResponderExcluir
  3. vai se converter sua pastora e aprender da biblia com o ensinamento do Espirito Santo e não com teoria do diabo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose depois de tanto tempo na igreja fumando, e surda ao falar de Deus, agora ouve uma pregação do Gregorute e passa a idolatra-lo e manda eu me converter por acreditar que diante de Deus não há acepção de pessoas? Esquece tu que se homem ou mulher que dá lugar para Deus, ele honra usando poderosamente ?
      Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. Gálatas 3:28

      Excluir
    2. Caipira mermo!? Depois de compartilhar musica sertaneja do mundo manda eu me converter? Abra os olhos, vigia na terra vivente, os olhos de Deus estão em todo lugar. Ore por mim e eu oro por vc.

      Excluir
  4. Realmente é de se admirar que poucos são os que compreendem a Palavra. Muitos são os que destorcem e muitas vezes obtêm. vantagens em cima daqueles que desconhecem a verdade.Nesses últimos tempos em que se encontramos há muitos falsos profetas camuflados em bom pastores.Por isso a bíblia nos alerta a vigiarmos .Vigiem,orem,leiam a Palavra!De acordo com a matéria em questão ,concordo com a explicação apresentada.Enfim Deus abencoe a todos nós !A Paz a todos os irmãos !

    ResponderExcluir
  5. Jeferson até quando vc vai ser um falso profeta ?

    ResponderExcluir
  6. Ah biblia, Os comentários de uma mulher naquele tempo era inválido, como muitos sabem as mulheres tomaram posição a pouco tempo...antigualmente não funcionava como hj...Aí como se o comentario de uma mulher nos tempos dos apóstolos era inválido, como poderia então uma mulher exercer um cario na igreja...diferentemente de hj...Não a nenhum mau a mulher levar alguma classificação na igreja..As vezes falta intendimento e não deixar que esses "Apostolos" fazem a suas mentes com heresias e mentiras...Não se deixem enganar e abra a mente para entender, chega de ser alienados por hipocrisia humanas ou melhor...VCS sabem que são verdade é continuam fazendo questão de ser enganados

    ResponderExcluir
  7. Ah biblia, Os comentários de uma mulher naquele tempo era inválido, como muitos sabem as mulheres tomaram posição a pouco tempo...antigualmente não funcionava como hj...Aí como se o comentario de uma mulher nos tempos dos apóstolos era inválido, como poderia então uma mulher exercer um cario na igreja...diferentemente de hj...Não a nenhum mau a mulher levar alguma classificação na igreja..As vezes falta intendimento e não deixar que esses "Apostolos" fazem a suas mentes com heresias e mentiras...Não se deixem enganar e abra a mente para entender, chega de ser alienados por hipocrisia humanas ou melhor...VCS sabem que são verdade é continuam fazendo questão de ser enganados

    ResponderExcluir
  8. Ate hoje tudo que tenho aprendido com o Alessandro Gregorute tem base biblica....ta tudo na Biblia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma