Pular para o conteúdo principal

07 Provas que Jesus está Vivo


   Temos alguma prova de que Cristo está Vivo? Como podemos provar que Cristo ainda está vivo nos dias de Hoje? Quais provas têm de que Cristo está vivo no meio de nós?
                                    Nessa postagem citamos algumas Provas, mais precisamente 07 Provas incontestáveis de que Cristo está vivo entre nós.


I – A Bíblia Sagrada

 A Sagrada Escritura como Palavra de Deus aponta o Cristo como o Redentor, o Deus Encarnado, O Salvador da Humanidade, e acima de tudo como “Aquele que venceu a Morte e está vivo para nos arrebatar as moradas Celestes”.
                                    Trata-se de um livro veraz, inerrante e confiável que ao longo dos séculos, muitos tentaram extinguir devido ao seu conteúdo esclarecedor. Um livro que é tema de filósofos, de debates acalorados. Alias o postulado sobre a Origem do Universo, da Terra e da Vida mais aceito éo da Bíblia por mais que os homens que se dizem sábios tentam convencer com postulado vazio, descabido e sem base cientifica.
                                    A Bíblia por si só tem alcançado respeito, credito, admiração (...) no mundo inteiro.
                                    Quando lemos suas páginas com a máxima atenção e esmero entende-se que ela remete a Cristo, desde a primeira página a ultima. O Apostolo João resume bem esse tema.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz,
para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.  João 1:1-14


II - A Mídia

                                    Você liga o rádio e passa as estações, e automaticamente você sintoniza uma rádio, onde alguém está anunciando o nome de Jesus como seu Senhor e salvador, o mesmo acontece quando você liga seu aparelho de TV, vai mundo de canal e você termina achando um canal ou mais falando de Jesus e seus milagres. Na Web há uma enxurrada de postagens, de estudos e mensagens e até vídeos apresentando Jesus como solução de sua vida e como caminho seguro para a vida a eterna.
É praticamente impossível o nome de Jesus não ser anunciado nas emissoras de rádio e TV, se você digite o nome “JESUS” nos sites de busca você mais de 10 milhões de informações acerca de Cristo.
                                    Resta a pergunta: Como poderia alguém morto há mais de 1900 anos atrás sem mais conhecido do que os vivos? Como o nome de uma pessoa que morreu há quase 2.000 anos concorrer e ganhar mais espaço de publicidade e mídia do que os vivos na atualidade?
                                   O Nome de Jesus é mais divulgado do que o nome do presidente dos EUA, China e da Rússia Juntos. Nenhum ídolo de musica e/ou de cinema tem mais fama e mais destaque na mídia do que Jesus. Nenhuma mega empresa tem mais publicidade do o nome de Jesus.   


III - Mais da Metade do Globo Terrestre o conhece de algum modo

                                    No mundo inteiro os numero de cristãos chega a quase um terço da população global, ou seja, de cada 3 pessoas no mundo uma pessoa é cristão, que de algum modo professa a sua fé em Cristo.
                                    O Numero de muçulmanos no mundo é também quase um terço da população global, e uma boa parte desses muçulmanos reconhecem Cristo como um Homem Bom e um grande profeta.
                        Quando se trata de outras religiões a pessoa de Cristo de algum modo é reverencia e aceita em grande quantidade entre adeptos. 
                                    Entende-se que há rejeição, mas o numero de aceitação a pessoa de Cristo é tão alarmante que até os mais céticos admitem, que aqueles que desistem de Cristo por alguma razão ainda têm uma chama que se acende quando alguém pronuncia o nome de Jesus.
                                 Cristo é conhecido em quase em mais de 80% do mundo e cada dia essa porcentagem tende a crescer.
Só no Brasil, nos Estados Unidos da América e na América Latina o nome de Jesus e o número de cristãos chegam à marca de mais de 95%. Isto envolve o numero de religiões católicas, protestantes, espíritas, muçulmanas... Que tem algum tipo de ligação com Cristo.
                                    Até mesmo entre as pessoas sem religião a pessoa de Cristo tem seus adeptos em grande escala. Os ateus por sua vez duvidam da existência de Deus, mas maioria deles não tem duvidas da existência de Cristo.
     


IV- O Poder que há em seu Nome

                                    O Poder que há em seu nome é incontestável, é o mais citados entre os religiosos, é o mais amado e odiado, o seu nome tem atravessado a barreira dos séculos. Reis e tiranos tentaram apagar o seu nome, mas não conseguiram êxito. Imperadores e falsos religiosos tentaram perseguir os seus seguidores a fim de intimidar e extinguir seus adeptos, admiradores e seguidores. Todavia a história registra o crescimento de pessoas em torno do nome de Jesus no mundo todo mesmo diante de adversidades e oposições ferrenhas.
                                    A pessoa de Cristo nunca foi confundida, por mais que falsos teólogos e filósofos tentam confundir. O seu nome causa impacto nas pessoas e em todo o mundo imaterial (espiritual) e por que não até no mundo físico.
                                    Muitos milagres, sinais e prodígios têm acontecido em torno de seu nome.  Até falsos cristãos tem usado o nome de Cristo para se promoverem e arrebanhar multidões. Mas a simplicidade cheia de unção e graça de seu nome tem superado os escândalos e as perseguições no mundo inteiro no longo dos séculos dos séculos.
                                    A Passagem Bíblica abaixo tem se tornado uma realidade na vida daqueles que crêem que ele está vivo, e milagres de toda natureza tem ocorrido entre aqueles que tem fé de que ele está Vivo.  

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:14-18

   
V - Testemunho de Experiências de pessoas com ele

Diariamente nas igrejas cristãs do mundo inteiro pessoas testemunham que tiveram algum tipo de experiência com Cristo, e os testemunhos são mais diversos.

                                    Há testemunhos de curas de doenças que os médicos não conseguiram curar, isto envolve testemunho de câncer, AIDS, e todo tipo de doenças que se possa imaginar.
                                    Testemunhas de libertação de vícios danosos por meio de alguma experiência com a palavra de Cristo e/ ou sua pessoa, são pessoas que foram libertadas  da cocaína, da heroína, do LSD, da prostituição, do vicio do crack e outros tantos de vícios destruidores.
                                    Relatos de livramento de acidentes áreas, automobilísticos e os mais diversos. Narrações de vidas transformadas que são publicadas em livros, filmes e panfletos, além de vasto material na web.
Cresce e nunca diminui o numero de pessoas que todos os dias relatam algum tipo experiência com Cristo, seja testemunhos de curas, libertação, transformação, livramentos...


VI – O Crescimento da Igreja na Terra

                                    O Numero de cristão aumenta todos os anos, as religiões perdem numero, crença e seguidores, com Jesus é diferente, há perdas, muito pequena e insignificante. Quem teve uma experiência com Cristo verdadeiramente não esquece Del e nunca, e nos momentos mais difíceis apela para ela, mesmo que sua esteja abalada.
                                    Nos confins da terra a igreja de Cristo é aberta, a placa da igreja diverge e pode ser diferente ou até mesmo semelhante, mas o consenso em torno do nome e da pessoa de Cristo é unânime. 
                                    Basta olhar os números a cada senso no mundo e você se convencerá que Cristo convence a milhares e milhares de pessoas de que está vivo e atrai estas almas para segui-los e aprender seus mandamentos por meios de seus conservos. 


VII – Sua Mensagem é levada a cada dia até os Confins da Terra

   
                                    Por meio de revelação divina Paulo previa que alguns questionariam se o Cristo estaria vivo ou não; nos últimos tempos, Muitos questionamentos são levantados acerca de sua ressurreição, mas Paulo expressa bem e desmonta qualquer duvida a respeito.

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze.
Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.
Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos.
E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo.
Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus.
Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.
Então, ou seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim haveis crido.
Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?
E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.
E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação,
e também é vã a vossa fé.
E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.
E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé,
e ainda permaneceis nos vossos pecados.
E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.
Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias,
depois os que são de Cristo, na sua vinda.
Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.
Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma