Pular para o conteúdo principal

Apóstolo de Verdade: 10 Marcas Profundas na Vida de 01


Muitos que se auto proclamam como Apostolo, mas será que aqueles se dizem ser “Apostolo” tem marcas de um apostolo?  Analisando a Bíblia Sagrada, como um excelente ponto de referencia para descobrir o  papel e as marcas de um apostolo encontrei as seguintes marcas, não precisamente nesta ordem.


I-      Profunda Comunhão com Deus
II-   Profundo Conhecimento da Doutrina de Cristo
III-            Profunda Efusão do Espírito Santo
IV-             Profunda Autoridade para Expulsar Demônios
V-   Profundas Manifestações de Sinais e Prodígios(Maravilhas)
VI-             Profundo Edificador de Igrejas
VII-          Profundo Testemunho de Vida Exemplar
VIII-       Profundo Amor pelas Almas  
IX-             Profunda Determinação de Servir
X-   Profunda Renuncia Pessoal


I – Profunda Comunhão com Deus

Fl. 1: 18 Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;
19 porque sei que isto me resultará em salvação, pela vossa súplica e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,
20 segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a ousadia, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.

                                   Acima de tudo a comunhão com Deus é o ponto vital num apostolado, ninguém é apostolo de verdade com tanta autenticidade sem uma Profunda comunhão com Deus, não se trata de uma comunhão superficial, mas sim de uma comunhão tão profunda a ponto de discernir o Pensamento de Deus, o pensamento humano e o pensamento Diabólico. 
                                   O Apostolo João era tão intimo de Cristo que foi o único a colocar a cabeça no peito de Cristo e escutar o coração dele bater. Ele conseguiu no meio dos 12, ser encarado como o discipulado mais “Amado de Cristo” e para tal tem seus méritos pessoais.
(Exemplo Cezino Bernardino- Presidente dos GMUH e o saudoso Pr. Luíz Antonio-RS)


II – Profundo Conhecimento da Doutrina de Cristo

2ª Tm. 3:16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

                                    É leitor constante da Bíblia, porém, não é um leitor qualquer, que ler segundo o entendimento, trata-se de um leitor que ler em conexão com o Doutor Espírito de Deus, para compreender perfeitamente tudo o que está escrito, e obter um Profundo Conhecimento da Doutrina de Cristo.
                                   Não trás heresias para igreja, sempre está revendo seus antigos e novos conceitos doutrinários à luz da Bíblia para ver se tem algum erro, se tem algo a mais ou a menos, da Doutrina que Cristo Jesus deseja passar para o rebanho.
                                   Sempre Analisa a Bíblia como um todo, e firma seus conhecimentos doutrinários nela, considera o Velho Testamento e o Novo Testamento. Não coloca nenhum livro ou tradição acima da Bíblia Sagrada. Não utiliza os estudos seculares para formar doutrinas e conceitos e coloca-los acima da Bíblia, pelo contrário Utiliza o estudo secular para aprofundar-se e respalda-se na Bíblia Sagrada.
(Exemplo: Evangelista Silas Malafaia/ Antonio Gilberto/ Geziel Gomes) 


III – Profunda Efusão do Espírito Santo

                                               O Apostolo é um canal do Espírito Santo, quem se aproxima dele sente automaticamente a profunda Efusão do Espírito Santo sobre a vida dele e sobre seu ministério. Tem um testemunho incontestável, sofre perseguição, calúnias, difamações, porém, quando tudo se investiga, conclui-se que sua vida é inescusável na verdade.
                                               Percebem-se falhas humanas, mas nada que venha comprometer a saúde espiritual da Igreja e a salvação dele e do rebanho que apascenta.  Ele trás consigo uma Unção tremenda e Profunda Efusão do Espírito Santo que Edifica, Consola e Exorta as pessoas para mais perto de Deus.
Debaixo das mãos do Verdadeiro Apostolo está a marca de Cristo, confirmada pela Efusão do Espírito Santo.
Por cujo motivo te lembro de que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos.2 Timóteo 1:6
E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno. Hebreus 6:2
E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Atos 8:18
Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. 1 Timóteo 4:14

                                               Há uma extrema necessidade de Apóstolos autênticos nas Igrejas dos dias atuais, pois encontramos mais falsos apóstolos do que verdadeiros, no meu parecer pessoal, de alguns ministérios a função de Apostolo foi banida, em outros, negligenciada, e numa pequena minoria aceita e desenvolvida.
( Cito Apostolo Geziel Gomes e Apostolo Gilmar Santos (Goiânia- GO)

IV- Profunda Autoridade para expulsar Demônios

E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios:Marcos 3:15
E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.Lucas 9:1
E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.Lucas 9:49

                                         
O Apostolo Genoíno não brinca com demônios, não tem pacto com demônios, não faz tratos com entidades malignas, não dá credibilidade e nem espaço para o demônio atuarem dentro do ministério. Ele fecha todas as brechas, procurar detectar os locais onde os demônios estão entrando na igreja, e assim que descobri procurar fechar a porta de entrada para os demônios não entrarem mais.
                                               Possui uma Profunda Autoridade para Expulsar Demônios e conhecimento de causa, além de trazer soluções para a pureza espiritual e para a libertação das vidas cativas.
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado. Isaías 61:1-3
(Exemplo: Pr. Marcos Pereira da Silva/ Missionário Ezequiel Pires e o Missionário Davi Martins Miranda)


V – Profundas Manifestações de Sinais e Prodígios (Maravilhas)

E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Atos 2:43
E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão. Atos 5:12
Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios. Atos 15:12

                                               Hoje a escassez de Sinais e Prodígios nas igrejas é dramática, então alguns para justificar a falta de sinais e prodígios em sua congregação costumam apontar para as Igrejas onde os sinais e prodígios estão ocorrendo, e atribui tais sinais e prodígios aos demônios.
                                               É interessante que na visão deles, Satanás e seus demônios hoje estão fazendo falsos e sinais e prodígios abundantemente nas “falsas” Igrejas. É interessante que nas igrejas deles os sinais e maravilhas da parte de Deus não acontecem, dando uma impressão que Deus não opera mais sinais prodigiosos.  
                                               Ora se as manifestações de sinais e maravilhas em outros ministérios são todas do Diabo e seus Demônios, onde há sinais e maravilhas da parte de Deus? A Resposta é simples!
Nas Igrejas onde os verdadeiros apóstolos atuam diretamente ou indiretamente, pois uma das principais marcas de um Apostolado são as Profundas Manifestações de Sinais e Prodígios (Maravilhas). Estes sinais prodigiosos são amplos, envolve curas de câncer, AIDS, curas de paralisia, cegueiras físicas e espirituais, manifestações plenas das mais diversas formas do Espírito Santo, para curar, libertar, salvar e transformar vidas.

Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
(1ª Co. 12: 4-7)

(Exemplos:Evangelista Benny Hinn e o Apostolo Geziel Gomes/ Missionário Davi Martins Miranda da Igreja Deus é Amor)


VI - Profundo Edificador de Igrejas

                             Profundo Edificador de Igrejas e não destruidor, ele procurar manter o trabalho visando como lucro a salvação de almas, e não o dinheiro ou qualquer bem material. O Apostolo comissionado por Deus é um restaurador e Igrejas, um investidor contumaz, no bom sentido do termo. Ele não deixa o pastor de ovelhas perecer junto com o rebanho, pelo contrário ele vai lá, paga um salário digno ao obreiro, edifica o rebanho não só com palavras provindas de Deus, mas também presta apoio material e financeiro para o bom andamento da obra. Afinal de contas, o apostolo é o fundador e mantenedor fiel de várias igrejas que abre e adota.
                             É aquele pastor Presidente que reparte os dividendos dos lucros e prejuízos com todos. Ele visa administrar de maneira sábia para não causar prejuízo a nenhuma congregação. E ao mesmo tempo observa as necessidades das Igrejas locais e procura suprir o quanto antes a necessidade de cada congregação, sempre em tempo oportuno sem comprometer o orçamento do Ministério (Campo), além disso, não está focado apenas na igreja sede, mas o foco dele é as almas que se congregam em todas as congregações do campo.  Não deixa as igrejas caindo os pedaços.

(Cito como exemplo: Pastor Presidente Joel Amâncio da Assembleia de Deus- Ministério do Belém- Campo de Limeira no Estado de Conservação dos Templos/ Ev. Silas Malafaia-Assembleia de Deus – Ministério Vitória em Cristo no requisito salário de obreiros)


VII – Profundo Testemunho de Vida Exemplar

                             Seu ministério é inescusável, por mais que alguns se atrevam a acusar, mas logo com o passar do tempo, sempre fica provado, que o acusador, estava errado.
É obvio que haverá contra ele acusações, difamações, calúnias e toda espécie de perseguições...
                             Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de
todas me livrou; 2 Timóteo 3:11
De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais; 2 Tessalonicenses 1:4
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. 2 Timóteo 3:12
Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna. Marcos 10:30
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.2 Coríntios 12:10
Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Atos 20:23

Ele tem um Profundo Testemunho de Vida Exemplar conhecido de todos. Ele bem visto em casa, na Igreja, na comunidade onde mora, tem credito no comercio, bom testemunha para a família, amigos, ovelhas e para todos que o cercam. Se resume no que o apostolo Paulo disse:
Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.1 Coríntios 11:1
Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Filipenses 3:17

(Exemplo: Saudoso Daniel Berg da Assembléia de Deus)


VIII - Profundo Amor pelas Almas

O Amor do Verdadeiro Apóstolo se limita a dois campos:

a)     Amor a Deus
b)    Amor a Obra: Almas  

                             Ama a Deus de todo coração, alma, mente e força; seu propósito principal é servir a Deus independente de qualquer interesse material. Porque ele sabe que quando se busca a Deus com toda integridade todas as necessidades são supridas. 

                             Ama a Obra de Deus, isto envolve almas, é um amor que se estende as lamas, no sentido de que todos venham ser salvos e transformados pelo Poder de Deus. A preocupação principal deste apóstolo e ganhar almas para o Reino de Deus. Ele não está preocupado em ganhar dinheiro com as almas e assim construir um império financeiro, que visa o seu lucro particular. Todavia a sua preocupação é salvar as Almas da perdição, custe o que custar.



IX - Profunda Determinação de Servir

                                               Nele encontramos a Profunda Determinação de Servir e não ser servido. É uma pessoa Humilde, mansa, apta para a boa obra, disposta, não coloca obstáculo recusando a fazer aquilo que Deus deposita em seu coração e mente depois de prolongadas orações em busca de resposta divina. 
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:29

                                               É um imitador de Cristo em tudo.

X – Profunda Renuncia

                                               É uma pessoa abdicada, que rejeita uma vida promiscua de pecado, desprovida de vaidades pessoais que escandalizam os santos, procura viver em santidade, não é um santarrão, e sim uma pessoa comum, como outra qualquer, mas leva uma vida de renuncia abrindo mão de ambições pessoais que não leva a nada.
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta.
Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:24-34

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma