Pular para o conteúdo principal

O Jejum que Condenou a Humanidade

 O Jejum é de vital importância para os servos de Deus, observamos que alguns personagens Bíblicos desperdiçaram grandes Bênçãos por não estar em Estado de Oração, Vigilância e principalmente de Jejum, por exemplo: Isaque que trocou seu Direito de Primogenitura por um prato de Lentilhas.
 Temos ainda o exemplo de Raquel que concedeu uma noite de prazer entre Jacó e Lia por causa de algumas mandrágoras. Por outro lado temos excelentes exemplos como Ester que convocou um jejum de três dias para salvar uma Nação, do mesmo modo o rei de Nínive durante o Ministério de Jonas.
                                   Mas quero chamar a sua atenção para um casal muito especial que por não estar de jejum colocou em risco toda a sua descendência e comprometeu seriamente o futuro da humanidade. Este Casal trata-se de Adão e Eva, a começar de Eva que passeava pelo Jardim com a mente desocupada, sem orar e sem vigiar, mas principalmente sem jejuar.
                        Pois quando o Espírito Maligno lhe ofertou o fruto do pecado estando ela de Jejum ela recusaria toda e qualquer coisa que viesse comprometer o seu relacionamento com Deus, estando Eva de Jejum jamais praticaria o mal, pois quando uma pessoa esta de Jejum somente pratica o bem e se priva de toda e qualquer pratica maligna ou pensamento que lhe tire de comunhão com Deus.
                        Todavia, o Erro não foi só de Eva, Adão também errou, pois se pelo menos ele estivesse de Jejum em sintonia com Deus não se alimentaria com o Fruto do Pecado, permaneceria integro na presença de Deus e Eva responderia sozinha pelo seu erro, talvez ele pudesse até mesmo resgatar  Eva e fosse considerado por nós um grande herói e um marido exemplar.
                        Mas, Adão e Eva fizeram um Jejum diferente, o qual trouxe condenação a todos, Adão e Eva se privaram de se alimentar da Árvore da Vida para se alimentar da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Um jejum que jamais o ser humano deve fazer. 
                        Já imaginou como seria o mundo sem corrupção? Sem Maldade? Sem morte? Sem Doenças? Sem Pecado? Simplesmente seria um Paraíso do Éden.
                                   Neste sentido este foi o Jejum que condenou a humanidade inteira, abrir mão de se alimentar do fruto da Árvore da Vida para comer o Fruto Proibido da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
                                    Conhecer o Bem e o Mal consiste em perscrutar, examinar com profundo interesse, investigar a fundo além de praticar, exercitar e aperfeiçoar o Mal em paralelo com o Bem. 
Resultado: Morte

Mensagem com base no seguinte texto:

Gênesis 3:1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
2 Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,
3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
4 Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.
5 Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.
6 Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma