Pular para o conteúdo principal

QUAIS RITMOS DE LOUVORES DEUS APROVA?




Salmo 150 : 1 Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
2 Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.
3 Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
4 Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
5 Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
6 Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.
 
  
                                 Quando percorremos várias nações e lugares deste mundo onde há uma igreja cristã, o Ritmo de louvor é extremamente diferente. No continente africano os cultos, com suas liturgias trazem um Ritmo de louvor muito diferente do nosso. Entretanto se colocarmos determinados Ritmos aqui, alguns cristãos “tradicionais” ficarão escandalizados.

                                   No Brasil alguns Ritmos como Funk, Rap, Rock, Samba (...) estão associados os sistema e Ritmo mundano... O que faz com que alguns “Hinos” que adotam tais Ritmos sejam vistos como hinos profanos e/ou mundanos, ou ainda diabólicos, e nada de espiritual. Enfim, não são hinos espirituais.

                                   Esse posicionamento acerca de alguns Ritmos de Hinos envolve muito a Questão de Gostos, preferencias...

                                   Às vezes, o fato de não gostar de determinado Ritmo, não me concede o Direito de qualificar determinado Ritmo como “Diabólico”, Mundano, ou qualquer outro termo pejorativo.
                                   O Famoso Irmão Lázaro Negrume trás do Estado da Bahia para todo o Brasil, Hinos Espirituais (sob meu Ponto de vista) em Ritmo de Axé. Suas canções parte delas são conhecidas em todo o Brasil e tem até cruzado fronteiras, sem contar com vários testemunhos de vidas que retornaram aos caminhos do SENHOR por meio de tais canções do Irmão Lázaro, isso Sem contar com almas que vieram para o Evangelho por meio delas.

                                   Em se tratando do Nordeste cito com respeito à cantora Alice Maciel que trás hinos espirituais em Ritmo do Nordeste, o que no meu modo parecer, em nada prejudica o hino, e de certo modo até atrai milhares e milhares de almas pelo nordeste, basta observa o publico dela nos eventos.
                                    A Harpa Cristã adotada pela Assembleia de Deus possui alguns hinos em Ritmos, digamos “alegrinhos demais”, mas isso que não quer dizer que tais hinos não sejam espirituais.

                                   Polemico também é o Provérbios X, Alpiste, Thiagão, entre outros, que num Ritmo de Rap nos trás uma mensagem espiritual e impactante, na minha humilde opinião.

                                   Existem pessoas que gostam de hinos em Ritmo suave, lento, de pouco movimento (...) estilo musica clássica, tipo uma musica romântica, bem leve (...). Por outro lado há pessoas que gostam de musicas mais agitadas, movimentadas, com um Ritmo mais acelerado (...). E se esses dois tipos de pessoas se sentarem para discutir quais hinos são espirituais, com certeza não haveria consenso.

                                   O cantor Regis Danese fez grande sucesso com a canção “Faz um Milagre em Mim”, que foi executada em vários cantos do Brasil e do mundo, em diferentes Ritmos, para todos os gostos, e dividiu opiniões. Quanto a letra, a maioria acredita que seja espiritual, com base na Vida de Zaqueu personagem da Bíblica que se encontrou com Jesus, a questão é, o Ritmo que a canção foi executada, será que serviu para ganhar almas? Sim!  

                                   Acredito que num louvor o que menos importa para Deus é o Ritmo, e o que mais importa é se quem canta está com a vida integra e se a letra (composição) está em conformidade com a Bíblia.

                          Que há uma variedade de Ritmos que Deus pode usar, para que nossa alma venha se saciar NELE. As pessoas tem o hábito de doar para Satanás um monte de coisas que não pertence a ELE, inclusive alguns Ritmos, creio piamente que a unica coisa que pertence ao Diabo é a mentira, nenhum ritmo de musica pertence a ele, mas isso depende da pessoa, posso usar qualquer ritmo de musica para louvar a Deus, ou para exaltar o diabo, isso depende exclusivamente de minha vontade. 
                       Tem gente que possui a diabólica mania de atribuir ao Diabo tudo que ela discorda ou não gosta, só não dá comida como o jiló, porque o diabo não gosta e nem come. Pelo fato de não gostar de um ritmo não me vejo no Direito de afirmar que aquele Ritmo é do diabo. 

                                   A Bíblia em si não apresenta o Rock, o Rap, o samba, o Axé, o Forró, o Sertanejo (...) como Ritmos diabólicos. Também não apresenta o Ritmo clássico, tradicional, caipira (...) como espirituais e Ritmos de Deus.

                                   Então, para concluir deixo as seguintes perguntas?

                                   O que vai estabelecer se o Hino é espiritual ou não seria sua letra ou Ritmo? A Unção (graça de Deus) depende da letra do Hino ou do Ritmo para se manifestar no culto de adoração? A Vida integra de um (a) cantor (a) não é mais importante do que o Ritmo que ele (a) canta?   

Veja abaixo Hinos com Ritmos diferentes, que você pode sentir a Graça de Deus! 


http://www.youtube.com/watch?v=2JL6hM4nVvI




Dedé Quebra tudo

Comentários

  1. Na minha opiniao Deus nn se agrada dece tipo de ritimo rock funk nao vao mistura as coisa os sao ritimo mundano coloca a letra de um hino que fala sobre Deus e coloca um ritimo mundano um funk do mundao Na minha opiniao Deus nao tem mistura Deus o que er do diabo er do diabo e aquilo que er de Deus er Deus qual que se fizer amigo do mundo er inimigo de Deus entao vo deixa um conselho nao se contamina com o mundo nao tenta pega coisas mundana e trazer pra dentro da igreja o que atrai joven er jejun e oraçao Deus nn precisa dece tipo de ritimos pra traser jovens pra igreja aceita jesus significa renuncia temos que larga as coisa mundanas e viver uma vida de santidade com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gloria a Deus,
      Super concordo 👍

      Excluir
    2. "E conhecereis a verdade e A verdade vos libertará"
      Nao devemos nos conformar com o mundo,
      Aquele que se atrai com as coisas iguais as do mundo, é do mundo, aquele que se atrai com o diferente de Deus, é De Deus, (RENOVO, OUTRO, NOVO)
      Somos servos e Ele o Senhor,
      Ele decreta e nós fazemos segundo a sua vontade,
      Ele é Santo, Santo, Santo,
      Limpo, sem pecado,

      Cuidado para nao envenenar o povo eleito, com o engano,
      FUNK- LEMBRA DE LUGARES COM PROSTITUICAO E USO DE DROGAS, E NAO UM LIGAR SANTO,
      ROCK- LEMBRA DUM LUGAR AGITADO, COM SATANISMO E DROGAS
      SAMBA, AXE, PAGODE... SERTOS BATUQUES SAO USADOS PARA ENVOCAR ESPIRITOS MALIGUINOS,

      FOGO ESTRANHO,

      OS ANJOS COBREM O ROSTO E OS pés , DE TAO SANTO QUE O SENHOR É, E SOMENTE DIZEM SANTO SANTO SANTO SANTO SANTO SANTO, diante da gloria do Senhor.



      Gloria a Deus ❤️

      Excluir

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma