Pular para o conteúdo principal

03 RAZÕES PARA CELEBRAR O NATAL



Há um acalorado debate nas igrejas acerca das Comemorações natalinas, existem aqueles que concordam com as celebrações de Natal, mas, entram em confronto de ideias com aqueles que são terminantemente contra a celebração natalina nas igrejas e nas casas dos membros.
Pretendo tratar aqui o assunto de modo sucinto, claro e objetivo apontando apenas três razões que utilizo para celebrar o Nascimento de Cristo.
Embora, sabemos que Cristo Jesus não nasceu no dia 25  de Dezembro, e que a Festa natalina de atende a moldes pagãos, fora do padrão ideal de cristão. Por outro lado, compreendo que quem faz o Natal somos nós, e podemos atender aos moldes cristãos e aos podemos pagãos, resta a cada um decidir.

1)    Os Anjos Celebraram
2)    Os Pastores Celebraram
3)    Os Sábios Celebraram

      I.        Os Anjos Celebraram


E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:

Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. Lucas 2: 12-14

Nas Regiões celestes houve comemoração no Nascimento de Cristo, os anjos em coro cantavam Gloria a Deus nas alturas... A Notícia do nascimento de Cristo, não ficou limitada aos céus, os anjos decidiram também divulgar aos homens, a começar dos mais simples. Ora, se os anjos celebraram o Nascimento do Salvador do Mundo, por qual motivo nós seres humanos não celebraria?


    II.        Os Pastores Celebraram


E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.
E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura.
E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita;

E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam.
Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração.
E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito. Lucas 2:15-20

Os pastores apascentavam as ovelhas no campo, quando foram surpreendidos com a Boa Nova do Nascimento de Cristo. Foram até o local onde o menino Jesus se encontrava numa manjedoura e celebraram seu nascimento, saindo dali comunicaram as demais comunidades para aqui assim festejassem o nascimento do Filho do Deus Altíssimo.


   III.        Os Sábios Celebraram

Mateus 2: 1 Após o nascimento de Jesus em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, eis que alguns sábios vindos do Oriente chegaram a Jerusalém. 2 E, indagavam: “Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Pois do Oriente vimos a sua estrela e viemos adorá-lo”. 3 Quando o rei Herodes ouviu isso, ficou perturbado e toda a Jerusalém com ele. 4 Tendo reunido todos os príncipes dos sacerdotes e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. 5 E eles lhe responderam: “Em Belém da Judéia, pois assim escreveu o profeta 6‘Mas tu, Belém, da terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti sairá o Guia, que como pastor, conduzirá Israel, o meu povo’”.

7 Então Herodes, chamando secretamente os sábios, interrogou-os exatamente acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera. 8 Mandou-os a Belém e disse: “Ide, e perguntai diligentemente pelo menino, e quando o achardes, comunicai-me, para que também eu vá e o adore”. 9 Após terem ouvido o rei, seguiram o seu caminho, e a estrela que tinham visto no Oriente foi adiante deles, até que finalmente parou sobre o lugar onde estava o menino. 10 E vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo. 11 Ao entrarem na casa, encontraram o menino com Maria, sua mãe, e prostrando-se o adoraram. Então abriram seus tesouros e lhe ofertaram presentes: ouro, incenso e mirra. 12 E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, retornaram para a sua terra, por outro caminho. A fuga para o Egito. (Bíblia King James Atualizada)


Guiados por uma estrela um indeterminado número de sábios, não se sabe se eram 02, 03 ou 04.  Que algumas bíblias equivocadamente traduzem como “magos ou astrólogos”. Estes sábios saíram do Oriente em destino a Belém, passando por Jerusalém para celebrar o Nascimento dos Reis dos reis e SENHOR dos Senhores. Eles levaram presentes valiosos para Cristo Jesus, Ouro, Incenso e Mirra. Aniversário é uma excelente oportunidade para que se deem presentes para pessoas especiais, entre elas nossos amigos e inimigos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma