Pular para o conteúdo principal

O NATAL PROFANO



Como todos já sabem o Natal de 25 de dezembro e de origem pagã, mas não sobre essa origem pagã que desejo tratar aqui, o que desejo e mostrar como o espírito do paganismo tem sufocado o espírito natalino nos cristãos, vou citar alguns pontos:


a)   Glutonaria e Bebedice

25 de Dezembro era uma festa natalícia do nascimento do deus Sol, o culto as divindades pagãs era regado de muita comida e bebida, muito comes e bebes, hoje é diferente? Em pleno natal algumas pessoas que se dizem cristãs enchem a cara de bebidas e comidas até dizer “chega”. A glutonaria está ao redor das Ceias Natalinas, onde alguns comem e bebem até empanturrar. Devido a Bebedice as autoridades aguardam o aumento de acidentes nas estradas as delegacias aguardam o aumento da violência e os hospitais aguardam as vitimas. Isto é o Natal de Cristo?

Gl. 5:21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

b)    As Arvores Natalinas

Estas árvores muito lindas inegavelmente, cheias de luzes nos trazem a memória os cultos pagãos celebrados nos montes onde penduravam as lamparinas e traziam oferendas e presentes aos deuses colocando aos pés das arvores
Gl. 5:20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,

At. 7: 43 Antes carregastes o tabernáculo de Moloque e a estrela do deus Renfã, figuras que vós fizestes para adorá-las. Desterrar-vos-ei pois, para além da Babilônia.

c)    Os Bailes

Os Bailes são focos de prostituição, orgias, consumo abusivo de drogas licitas e ilícitas, as orgias acontecem, e dizem estamos comemorando o Natal. Eu estou para dizer que no paganismo não havia tanta prostituição, nem bebedeira, nem comilança, nem orgias e nem tantos cultos a demônios como hoje se vê. 
Rm 12;9 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;

Gl. 5:19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são:
a prostituição, a impureza, a lascívia,
Gl. 5:21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.


d)   A Avareza no Comercio

O Espírito Natalino o qual me refiro é aquela pratica nobre de dá presentes, que está cada vez mais raro e caro, porque o comercio usa o natal para aumentar abusivamente os preços das mercadorias e fazem uma propaganda enganosa dizendo que está na “Promoção”.  Na maioria dos Comerciantes o espírito natalino é sufocado pela avareza. 
Rm 12;9 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;
30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais;
31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;
32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.


e)    Pior que as festas Pagãs

                                  Não foi no dia 25 de Dezembro que o Nosso Cristo, nosso Redentor nasceu, e dou Graças a Deus por isso! Sabe por quê?

                                   Porque a Devassidão, a bebedeira, a glutonaria, que está acontecendo neste dia estão amaldiçoando O 25 DE DEZEMBRO, essa data que poderia ser tão especial, está sendo profanada. Isto sem contar com a avareza no comércio quando aumentam criminosamente o preço do Panetone, dos alimentos, tecidos... para a população, impossibilitando a compra de presentes, as promoções são na maioria das vezes enganações...  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma