Pular para o conteúdo principal

Zacarias, pai de João Batista- Parte 1 (Personagens Bíblicos)

Dados Gerais sobre Zacarias, pai de João Batista  


A postagem visa facilitar estudos sobre a pessoa exemplar de Zacarias, pai de João Batista, deixando claro, logo no principio que admite -se cópias desta postagem desde se cumpra as normas dos Direitos Autorais.


  • Zacarias (do hebraico זְכַרְיָה, Zekariyah, "Deus se lembrou")


  • Estado Civil: Casado com Izabel uma descendente de Arão (irmão mais velho de Moisés) e prima de Maria, mãe de Jesus, uma mulher virtuosa, que era estéril, mas concedeu a luz a João Batista em idade muito avançada, como sua ancestral Sara, esposa de Abraão.  


  • Era Pai de João Batista ultimo e maior profeta da Lei


  • Ocupação: Era um sacerdote no Templo de Jerusalém, do turno de Abias (Numa escala de 24 turnos, a escala de Abias era a Oitava 1ª Cr. 24: 10-19 a escala foi estabelecida durante o reinado de Davi para evitar confusão entre os sacerdotes sore os dias de servir no templo.  


  • Ancestrais: Abraão, Isaque, Jacó, Levi, Arão (irmão de Moisés) e Abias.


  • Mundo Muçulmano: Zacarias é um dos profetas do Alcorão e protetor de Maria, mãe de Isa (Jesus)


  • Na Igreja Ortodoxa comemora o dia de festa de Zacarias em 5 de setembro , junto com Elisabeth, apontada como uma matriarca. Zacarias também é venerado como um profeta no calendário dos Santos da Igreja Luterana na mesma data.Todavia, no calendário grego ortodoxo, Zacarias e Isabel, são celebrados em 24 de junho.


  • Ano: Exerceu o sacerdócio durante o reinado de Herodes, o grande, não há datas exatas, mas Herodes reinou entre 37 a.c. e 4 a.c


  • Residencia: Possivelmente nos arredores do Templo de Jerusalém para exercer atividades no templo.


  • Testemunho de Vida: Exemplar e Inescusável, ao lado de sua mulher é apresentado como homem justo perante Deus.


Lucas 1: 6 - E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.


  • Morte: Deduz -se que tenha ocorrido por volta do 5 a.C durante o “Massacre dos Inocentes” ordenado pelo perverso Rei Herodes, determinando a morte de todas crianças abaixo de 2 anos de idade. Segundo a Tradição Cristã Ortodoxa e o Proto- Evangelho de S. Tiago (Cap. XXIII),  Zacarias havia omitido onde estava a criança João Batista junto com Isabel, que deveria está nas montanhas. Por recusar a dizer onde estava criança junto com a mãe foi morto. 
  • Enquanto Orígenes relata que o Zacarias mencionado em Mateus 23:35 morto entre o templo e o altar trata -se do pai de João Batista. Porém, a tradição do catolicismo informa que Zacarias e Isabel teriam Educado o filho, fazendo da criança um nazireu, vindo a falecer em 12 d.C., neste caso João Batista teria de 16 a 18 anos de idade.


  • Tumulo de Zacarias? O chamado " Yad Avshalom " (túmulo de Avshalom) no Vale do Cedrom ; uma inscrição sugere que é o túmulo de Zacarias. Outros acreditam que ele foi sepultado na Grande Mesquita de Alepo, Alepo na Síria.

Zacarias, pai de João Batista


Contemporâneo do Rei Herodes, o grande, e do Imperador César Augusto, era um descendente da linhagem sacerdotal de Levi, atendia na escala de seu ancestral Abias, a oitava numa ordena estabelecida pelo Rei Davi por volta de 1020 a.C.  Atendendo a tradição da Lei moisaica e costume do povo Israel era casado com Isabel uma também descendente de Abias, da linhagem de Levi.


Seu testemunho de vida era incontestável até para os islâmicos segundo o alcorão, ele era o protetor Maria, mãe de Isa (Jesus) e dos profetas do alcorão.


Mas acima de tudo vale o que o evangelista Lucas escreveu sobre esse respeitável sacerdote e sua esposa Isabel, também conhecida como Elisabete.  


¶ Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel.
E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.
E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade. Lucas 1:4-7

Comentários

Postar um comentário

MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, OS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS NÃO SERÃO PUBLICADOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma