Pular para o conteúdo principal

07 Maneiras que a Esposa fere o Marido, mesmo sem saber

marido e mulher
Sua esposa muito provavelmente, nem sabe que está fazendo isso e levando seu relacionamento para um campo de batalha.Surpreendido?


Eu não. Isso acontece o tempo todo. Ela provavelmente está ferida também. E, ele ainda não sabe que ele está fazendo isso com ela. Os casamentos são feitos de duas pessoas imperfeitas, muito diferentes. Além disso, muitas vezes ferimos mais aqueles que mais amamos. Se você não viu as 7 maneiras que o marido fere a esposa, mesmo sem saber, vai querer ver também.
vejamos o exemplo a seguir.

Um homem está recém-casado. Ao longo dos últimos meses, ele começou a perceber quantas coisas a mulher tem dito e feito que estão levando-o a afastar-se dela. Ele mesmo reconheceu sua reação como um mecanismo de defesa. Ao invés de começar uma briga, ele se retira para o ponto em que ele estava disposto a admitir sua dor, o que é difícil para qualquer homem fazer.

Não demorou muito para perceber, que este casamento está caminhando para o desastre se não resolver seus problemas em breve. Há uma grande chance de que ela também tenha grandes dúvidas sobre o relacionamento. Felizmente, eles podem aprender lições valiosas e fortalecer o casamento.

O que me leva a esta postagem par abordar: as 7 maneiras que uma esposa fere o marido mesmo sem saber
Veja também

  • 1. Expor o marido na frente de outras pessoas. A maioria dos homens não vão aceitar este tipo de humilhação em público. Certamente ele irá retrucar e colocar para fora tudo que tem também o incomodado e isso pode dar muito mal. Ter cuidado com as palavras não é um cuidado a ser usado tão somente com seu marido, mas com todas as pessoas. Uma palavra mal dita pode ser mal interpretada e gerar muita confusão.

  • 2. Ficar indo atrás dele quando ele tenta fazer algo em casa. Sempre querer mostrar a ele o quanto você pode fazer melhor as coisas que ele. Quando ele arruma a cama você vai atrás e mostra a ele a “maneira correta” logo depois de terminar. Ele ficará pensando que não consegue se encaixar em seus padrões e que não consegue te agradar, por mais que tente.

  • 3. Constantemente ficar o questionando. Se ele não faz o que você quer que ele faça ou da forma que você quer que seja feito. Fica questionando os métodos que ele usa para fazer as coisas e o porque ele não faz da maneira que você quer. Muitas vezes o resultado será o mesmo, no entanto, você lança um bombardeio de perguntas e do porque isso e do porque aquilo… Como em todo interrogatório, cansa, e esse cansaço é cumulativo em um casamento e fatalmente chegará a um conflito muito grande em sua casa se não chegarem a um consenso. 

  • 4. Usando a frase “você sempre” … excessivamente. Porque você “sempre” faz isso, porque você sempre faz aquilo… Tente o ajudar ao invés de julgar e de insistir. E se de tudo não der certo, faça você mesma. O casal se completa em suas imperfeições e é no conhecer e se comunicar que vão saber o que e em que hora deve se completar um ao outro neste sentido.

  • 5. Responsabiliza-lo por seu bem-estar emocional. Ele é a razão de você se sentir mal hoje e todos os outros dias? Então, certifique-se e você não terá que acusá-lo injustamente. Sutilmente, você fica de mau humor e não diz que a culpa não é dele. Ele vai notar que você está diferente e  achar que aquele mal estar que você está sentindo é responsabilidade dele e ficará pensando que a culpa é mesmo dele. A comunicação é de extrema importância e resolve cerca de 80% dos conflitos no casamento.

  • 6. Ficar jogando na cara dele que ele não tem ou consegue fazer. Ele tem um desejo de consertar as coisas. Ele quer ser um provedor. Todo homem quer. Alguns tentam ser assim e outros nem tanto. Mas, quando ele está tentando, fazendo o melhor que pode e ainda sente que não está conseguindo, ele fica derrotado. Quando você fica sempre comentando sobre o que as outras mulheres têm que você não tem, ele carrega a culpa, mesmo se você não está pretendendo ter aquilo.

  • 7. Não apreciar o esforço do seu marido. Quer ferir um homem? Recuse-se a apreciar as coisas que ele sente ou que ele faz bem. Poderia ser um trabalho ou um hobby, o fato é que, o que o homem faz, se torna parte de sua identidade. Quando você não reconhece  o que ele faz como “valioso”, o seu ego é machucado. E mesmo quando ele não faz tão bem, o apoie. O apoio da esposa é sempre muito importante.

A realidade é que no ego está a auto-confiança de um homem e o senso de valor é muito ligado a sua mulher, assim como a de uma mulher é ligada a seu marido. Podemos ser pessoas frágeis, alguns mais do que outras, mas sempre podemos nos ferir quando nosso ego for tratado de qualquer maneira.

Compreender estas questões e resolvê-las, mesmo se tiver a necessidade da ajuda de um pastor ou pessoa de confiança, vai ajudar a construir um relacionamento mais saudável, pessoas e casamentos mais fortes e felizes.

Eu entendo que algumas mulheres, especialmente as mulheres que estão tão ou mais feridas, vão se ofender com este artigo. Eu entendo isso. Tudo o que posso dizer é que você não pode medir o meu coração ou a minha intenção. Como eu disse, meu objetivo é ajudar. Você não pode lidar com o que você não sabe. Se você é culpada de qualquer destes, a resposta é com você. Se não, bem, obrigado por ler até aqui este artigo.




Fonte: 

fonte: Os cristãos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma