Pular para o conteúdo principal

7 Maneiras que o Marido fere a Esposa, mesmo sem saber

Marido ferindo esposa
Recentemente postamos as 7 maneiras que a esposa fere o marido, mesmo sem saber. Tem dado o que falar e muito macho deixou de comentar o artigo por livre e espontânea pressão psicológica. Vamos ver então o outro lado da história não é mesmo.

Com este artigo falando das 7 maneiras que a esposa fere o marido, mesmo sem saber, vi mulher ameaçando o marido, outra virando a cara, vi também marido com medo de comentar e com receio de magoar sua esposa, mas nos bastidores, muitos confessaram estar sofrendo com alguns pontos citados no artigo.
Ao refletir em minhas ações para escrever este artigo, gostaria de poder dizer que eu nunca fiz nenhuma delas, mas isso seria uma mentira. Este artigo é escrito com um dedo apontado para a frente e mais quatro apontados para mim. Aqui estão as sete maneiras que um marido fere a esposa, mesmo sem saber:

1. Deixa-la fora da discussão. Quando você age como se ela não estivesse lá ou não entende o que você está falando com os amigos, ela se sente menosprezada e como se parte dela não fizesse parte da sua vida. Ela vê o casamento como uma parceria em cada parte da vida, as peças que ela não consegue entender completamente e o esposo não faz a mínima questão de explicar ou de que ela entenda, faz com que essa parceria fique cada dia mais frágil.

2. Não apreciar seus esforços. Uma mulher não quer ser apreciada por apenas o que ela sabe fazer. Ela quer que você aprecie quem ela é como pessoa, sem maquiagem, sem uma roupa bonita ou despenteada. Quer seja na decoração da casa ou no cuidado com os filhos ou com a comida que cuidadosamente ela prepara para você ou até mesmo que você assista com ela seu seriado ou novela favorita, toda mulher quer se sentir valorizada, seja no que for.

3. Subestimar as pequenas coisas. Você disse que a data em que se conheceram era 27 de março, mas era 26 de março. pode não parecer nada, mas para ela significa muito. Você pode até pensar que é engraçado, ela pode até rir no momento. Mas muitas vezes ela está construindo um muro de proteção ao redor de seu coração cada vez que você se esquece desses pequenos detalhes. A chave aqui é que você não pode falar com ela como você fala com uma outra pessoa, você deve SEMPRE medir as palavras, não omitir e nem mentir, mas medir as palavras. Ela te ouvirá mais e se sentirá mais segura e valorizada. As palavras podem e não machucar, então a decisão é sua para ouvir o que quer ou o que não quer depois de cometer aquela gafe.
Veja também:

Mulher submissa ao marido e não escrava Vencendo as diferenças no casamento – Pr. Cláudio Duarte Como agradar a Deus 10 maneiras de resistir ao diabo
4. Ser conciso ao falar com ela. Quando você é muito direto ou breve em dar uma resposta ou ao conversar com ela, de alguma maneira você está dizendo que ela é inferior a você ou menos importante para você e isso fere e muito o espírito dela, tendendo assim a piorar a comunicação e consequentemente o relacionamento do casal. Você sabe que ela não é menos importante do que você e nem passa na sua cabeça isso, mas ela simplesmente não pode adivinhar que você está fazendo isso inconscientemente, que na verdade é por que você está preocupado com alguma coisa ou ocupado e não pode dar a ela naquele exato momento a atenção que ela merece ou quer de você. É de extrema importância que a comunicação do casal esteja em perfeita harmonia.

5. Corrigi-la quando está falando. Você termina suas frases ou fica a cortando no meio de uma frase na companhia de outros. Ela se sente humilhada e desvalorizada. É como se ela fosse incompetente naquele assunto. Quando você não a apresenta à outras pessoas como se ela não pudesse competir com você no pensamento original da conversa, que você sabe que não é verdade mas não a deixa opinar. (Minha esposa é muito mais esperta do que eu). Inconscientemente ou não, você está errado. Primeiro por corrigi-la na presença de outros e segundo, por não conhecer a própria mulher. Procure conhece-la no íntimo de seus sentimentos.

6. Atos suspeitos. Quando você oculta informações, mesmo quando você acha que está a protegendo, você está a levando a questionar sua fidelidade. Quando você esconde ou tenta proteger sua agenda ou telefone celular, quando você fica chateado com a pergunta “O que você fez hoje?” Ou “Com quem estava falando?” Ou “Onde esteve?”, é mais do que normal e perfeitamente aceitável ouvir criticas de sua esposa. Coloque isso na sua cabeça. Afinal, a cumplicidade anda de mãos dadas com a fidelidade em um relacionamento sério, e quando essa cumplicidade fica questionável o casamento também começa a ser prejudicado. Portanto, muito cuidado com a forma que você tem tentado proteger sua mulher. Essa, com certeza não é a melhor.

7. Admirando outras mulheres na frente dela na maior cara de pau. Ela vê você olhando e pode até entender o fato do homem ter uma forte atração ao visual, mas machuca ver que o seu companheiro, seu amor o homem que escolheu estar ao seu lado não para de olhar para toda mulher que cruza seu caminho. Principalmente quando você começa a notar nas outras mulheres, qualidades distintas das encontradas em sua mulher. Ela nota isso e com toda razão ficará com sua autoestima lá em baixo. Respeitar e zelar dos sentimentos de sua mulher é muito importante.

A maioria dos maridos que eu conheço nunca iria ferir a esposa com conhecimento de causa. Eles querem ser seu protetor. Quando não nos damos conta do dano que estamos causando nas emoções de nossas esposas, acabamos invalidando para ela todo o desejo que temos de ser seu defensor. Não permita que outro homem trate sua esposa da maneira que você deveria tratar.

Ela é um pedra preciosa pessoal. Vamos tratá-las bem.

FONTE: 
Os cristãos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma