Pular para o conteúdo principal

APAGA-SE UMA LUZ: MISSIONÁRIO DAVI MIRANDA

Apaga-se uma Luz: Missionário David Miranda

 

Faleceu na noite de sábado 21/02/2015 as 23h45 de Infarto, o homem de Deus, Davi Martins Miranda: Nascido em 04 de Julho de 1936 na Cidade de Reserva, Estado do Paraná, filho do agricultor Roberto Martins Miranda e da Dona de Casa Anália Miranda. Mais conhecido nacional e internacionalmente como Missionário Davi Miranda, foi o fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) em 03/06/1962. Uma Igreja Pentecostal com 11 mil templos espalhados em 136 paises.

 

O Distinto era casado com Ereni de Oliveira Miranda desde 12 de junho de 1965, com quem gerou 04 filhos: Pr David Miranda Filho, Pr. Daniel Miranda, cantora Débora Miranda de Almeida e Leia Miranda..

Uma delas postou no Facebook: "Um homem guerreiro... lutador... é recolhido ao paraíso de Deus!! Descansa no Senhor... o Missionário David Miranda!! Meu paizinho... Te amarei pra sempre!!!".  Débora Miranda, filha de David e diretora da igreja, lamentando a morte do pai.

 

Homem dos Milagres e Multidões

Tremendamente usada nas áreas de milagre e maravilhas, Curas e Libertação; abalou o Brasil e ganhou fama dentro e fora da nação devido à maneira sobrenatural que Deus lhe usava. Em 1º de Maio de 1996 na Cidade de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, numa Concentração de Milagres houve 03 casos de Ressurreição após a oração de Davi Miranda. O Impacto dos Milagres foi intenso sobre a mídia local que houve ampla divulgação e o seguinte comentário: “Nem mesmo o Papa consegue reunir tanta gente”.

No inicio de 1997 numa das Concentrações de Milagres reuniu-se 400 mil pessoas no aterro do (Flamengo Zona Sul do Rio de Janeiro). No país vizinho Peru, na Cidade de Lima, nos dias 04 e 05 de outubro reuniram-se mais de 150 mil almas no estádio Nacional para participar do culto de Milagres com o Missionário Davi Miranda.

Sua primeira Cruzada Internacional de grande porte foi em 1989 na Praça Manco Cápac, Lima (Peru), na ocasião por meio da oração do missionário um jovem que havia perdido a língua por uma overdose recebeu um grande milagre. As multidões não se intimidavam em participar dos cultos mesmo diante dos conflitos com o grupo guerrilheiro Sendero Luminoso.

 

A Conversão

 

Mudou-se para São Paulo em abril de 1958, numa época em que as Igrejas Pentecostais eram radicalmente contra o uso do aparelho de TV, as participações políticas e práticas de Divorcio. Davi Miranda foi fruto das orações de sua mãe e de sua avó, que congregavam na Tenda de Deus Pró – Salvação e Cura Divina, que oravam insistentemente diante de Deus por sua salvação. Ele aceita Jesus depois de ser atraido por um cantico e participar de um culto da Igreja Pentecostal Maravilhas de Jesus, presidida pelo pastor Leonel da Silva, e se entregou á Jesus em 06 de julho de 1958. No ano de 1960, Davi Miranda e sua família passaram a congregar na recém fundada Igreja Pentecostal do Brasil pelo pastor Roberto Anésio

A Fundação da IPDA

Em 1962 inconformado com algumas práticas, antes reprovadas e agora aceitas dentro de algumas Igrejas Pentecostais, decidiu fundar no bairro da Vila Mariana em terreno próprio um ministério, principalmente Depois de um sonho profético na madrugada de 02 de novembro de 1962. Davi Miranda abre ministério próprio na Vila Mariana, alugando um salão pequeno, onde passou cerca de 8 anos até mudar para a Baixada do Glicério, na Rua Conde de Sarzedas, nº. 185, em duas casas de madeira transformadas em uma Igreja. A sede definitiva seria inaugurada em 1980, numa área de 27 mil metros quadrados na Avenida dos Estados, 4568, Baixada do Glicério, São Paulo-SP.

A Atual sede da IPDA foi inaugurada em janeiro de 2014, é capaz de comporta mais de 22 mil pessoas sentadas é cinco vezes maior do que a catedral da Sé. O Conhecido “Templo da Glória de Deus” tem a capacidade total de abrigar 140 mil pessoas; é um dos maiores Templos evangélicos do mundo.

 É espantoso imaginar que a Igreja Pentecostal Deus é Amor veio de pequeno salão com cerca de 70 almas na Vila Mariana, e hoje conta com mais de 1 milhão de almas espalhada em dezenas de países no mundo.

Numa Rede formada por mais de 40 emissoras de rádio o Maravilhoso “Programa A Voz da Libertação” é transmitido para mais de 17 países e milhões de lares pelo mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma