Pular para o conteúdo principal

JESUS CRISTO MITO OU REALIDADE


 Alegar que Cristo Jesus é uma lenda ou um mito, é no mínimo falta de conhecimento Bíblico, associado a falta de conhecimento histórico. É uma ignorância completa e absoluta. Pois, com poucos esforços encontramos dentro e fora Bíblia provas de sua existência, desmontando assim toda e qualquer teoria vazia e descabida de verdade e fundamento.
Resultado de imagem para jesus cristo mito ou realidade Vou aqui utilizar apenas o Evangelho segundo São Mateus, com algumas considerações fora bíblia, mas dentro do contexto histórico.  

São Mateus teve acesso ao Livro da Genealogia de Cristo e decidiu incluir no Evangelho para que todo e qualquer judeu crente ou descrente pudesse consultar e assim aumentar sua fez e tirar quaisquer dúvidas quanto a origem de Cristo.

Ele iniciou a Genealogia por Abraão, passando por Davi e outros reis chegando até Jesus Cristo. Essa Genealogia estava ali para ser contestada ou aprovada por qualquer judeu ou gentio independente da Fé. Até hoje nenhum judeu e nenhum gentio estudioso e aplicado em estudos religiosos e diferentes áreas provaram a INEXISTÊNCIA DE CRISTO, nem contesta plausivelmente nenhuma das genealogias da Bíblia.

A Genealogia apresentada por Mateus e Lucas trazem provas incontestáveis Existência de Jesus Cristo e de outros personagens bíblicos se profundamente analisadas e estudadas por especialistas no assunto.

Genealogicamente Jesus Cristo está ligado ao Lendário Rei Davi homem de muitas façanhas, o qual está fortemente ligado a História da Nação Israel, a qual não encara Davi como um mito e sim como uma pessoa real de muita influência que trouxe muitas conquistas para nação israelita a qual até hoje ocupa os lugares conquistado por ele e sonham em tornar a ocupar outros espaços antigos demarcados no tempo do Rei Davi.

Ora, negar a existência de Davi é como se um brasileiro negasse a existência de Dom Pedro II ou do ex-presidente Juscelino Kubitscheck.

Por outro lado, temos ainda que considerar a existência de Abraão, o consagrado pai dos judeus, o qual todo judeu nato se orgulha de ser descendente devido ao seu pacto com Deus.   

Nenhum judeu de perfeita e sã consciência conhecedor profundo das Escrituras Sagradas nega a existência de Cristo e sua descendência Abraâmica, todos judeus natos e conhecedores das Sagradas, desde os mais antigos até os mais recentes entendem e aceitam Jesus Cristo como descendente de Davi e Abraão.

Então, diante de tantas provas como essas aqui nesse site e em outros tantos por ai conclui-se com toda a convicção que Jesus Cristo é uma Realidade e não um mito ou uma lenda como alguns incauto alegam. 


Mateus 1

1 Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
2 A Abraão nasceu Isaque; a Isaque nasceu Jacó; a Jacó nasceu Judá e seus irmãos;
3 a Judá nasceram, de Tamar, Farés e Zará; a Farés nasceu Esrom; a Esrom nasceu Arão;
4 a Arão nasceu Aminadabe; a Aminadabe nasceu Nasom; a Nasom nasceu Salmom;
5 a Salmom nasceu, de Raabe, Booz; a Booz nasceu, de Rute, Obede; a Obede nasceu Jessé;
6 e a Jessé nasceu o rei Davi. A Davi nasceu Salomão da que fora mulher de Urias;
7 a Salomão nasceu Roboão; a Roboão nasceu Abias; a Abias nasceu Asafe;
8 a Asafe nasceu Josafá; a Josafá nasceu Jorão; a Jorão nasceu Ozias;
9 a Ozias nasceu Joatão; a Joatão nasceu Acaz; a Acaz nasceu Ezequias;
10 a Ezequias nasceu Manassés; a Manassés nasceu Amom; a Amom nasceu Josias;
11 a Josias nasceram Jeconias e seus irmãos, no tempo da deportação para Babilônia.
12 Depois da deportação para Babilônia nasceu a Jeconias, Salatiel; a Salatiel nasceu Zorobabel;



13 a Zorobabel nasceu Abiúde; a Abiúde nasceu Eliaquim; a Eliaquim nasceu Azor;
14 a Azor nasceu Sadoque; a Sadoque nasceu Aquim; a Aquim nasceu Eliúde;
15 a Eliúde nasceu Eleazar; a Eleazar nasceu Matã; a Matã nasceu Jacó;
16 e a Jacó nasceu José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama Cristo.

17 De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para Babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para Babilônia até o Cristo, catorze gerações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que Jesus Cuspiu antes de curar o Cego?

  Mensagem com base em João 9: 1-23 I – Qual causa da Cegueira do Homem?        Este nascera cego curiosamente para Glória de Deus, os discípulos procuravam uma causa para a cegueira e perguntaram: “Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?”. Fizeram a pergunta possivelmente com base em Êxodo: Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.   Êxodo 20:4-5 1)        Cegueira como maldição hereditária, por parte dos pais; 2)       Cegueira Por causa dos próprios pecados. 3)       Cegueira para que se Manifeste as Obras de Deus Jesus descartou as duas primeiras possibilidades, com seguinte resposta: Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.   João 9:2-3               O Homem era cego para que em hora oportuna se manifestass

SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIÊNCIA

    A - O Sexo Anal na Bíblia                              A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.                          A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.                            A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.                               De qualquer maneira as palavras Sodomita e Sodomia estão ligada a Cidade de Sodom

Cabelo da Mulher Cristã- Nove (09) Lições Bíblicas

Referencias: 1ª Co. 11:4-15/ 1ª Tm. 2: 9,10/ 1ª Pe. 3: 1-3                            Três passagens bíblicas utilizadas por “teólogos” radicais, com estilo farisaico, para proibir as tranças, cortes e frisados nos cabelos, além do uso de jóias.  Mas em destaque nesta postagem, é o cabelo da Mulher Cristão. Temos postagens que tratam do uso de jóias nos seguintes sites: Deus condena o uso de Jóias?   http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2011/10/deus-condena-o-uso-de-joias.html O Uso de Jóias segundo Paulo e a Bíblia http://prjefersonfabiano.blogspot.com.br/2013/01/o-uso-de-joias-segundo-paulo-e-biblia.html Nove Lições sobre o Cabelo da Mulher Cristã segundo a Bíblia: 1.      Cabelo longo da mulher cristã lhe é Honroso 2.      Cabelo tosquiado/rapado na mulher cristã é Desonroso 3.      Cabelo longo da mulher é sinal de poderio sobre os anjos 4.      Cabelo longo em lugar do véu 5.      Um traje modesto com pudor é mais importante que uma